quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Desembargador aprova afastamento de Micarla de Sousa


O desembargador Amaury Moura deferiu o pedido do Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, para afastar a prefeita Micarla de Sousa do cargo. A decisão foi redigida ontem (30) a noite, mas só agora pela manhã foi comunicada, através de ofícios, ao presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, e ao Procurador Geral.

Com a decisão do desembargador, assumirá a Prefeitura de Natal o vice-prefeito, Paulinho Freire. A posse dele deve ser oficializada pela Câmara Municipal. Na mesma decisão, o desembargador indeferiu o pedido de publicização do interior teor da ação movida pelo Procurador Geral. Com isso, fica mantido o segredo de Justiça sobre o caso. 
Fonte: TN Online
adriano abreuO Desembargador Amaury Moura deferiu o pedido do Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, para afastar a prefeita Micarla de Sousa do cargo.O Desembargador Amaury Moura deferiu o pedido do Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, para afastar a prefeita Micarla de Sousa do cargo.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Modelo morre durante cirurgia de lipoaspiração

 (Médico disse à família que modelo morreu após complicações na cirurgia)
A morte de uma modelo durante cirurgia de lipoaspiração está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo.

Pamela Baris Nascimento, de 27 anos, morreu no Hospital Green Hill, no Bairro Ipiranga, Zona Sul da capital, no dia 19 de outubro, mas a denúncia só foi registrada nessa segunda-feira.

Segundo a polícia, o médico responsável pelo procedimento informou a uma tia da vítima que a modelo morreu no pós-operatório por complicações da cirurgia.

O caso foi registrado no 17º Distrito Policial como homicídio culposo, que é quando não há a intenção de matar. 

Fonte: Do Estado de Minas

Com dois gols de Rodrigo Silva, ABC vence Paraná por 2 a 1 no Durival de Britto


Foi o suficiente para praticamente espantar qualquer possibilidade de rebaixamento. O ABC venceu o Paraná por 2 x 1 com dois gol de Rodrigo Silva. Lúcio Flávio, em lance polêmico onde os jogadores do ABC pediram mão, descontou. Com o resultado, as duas equipes somam 42 pontos, com o alvinegro potiguar uma posição à frente, na 12ª colocação, pelos critérios de desempate.

Rodrigo Silva, que havia acabado de entrar, aos 34 minutos da segunda etapa e aproveitou vacilo da defesa para chutar no ângulo e abrir o placar. O próprio Rodrigo Silva apareceu aos 42 minutos para testar firme e balançar as redes. Um minuto depois, Lúcio Flávio se jogou na área para desviar para o gol, com a mão, e descontar.

Na próxima rodada, o Paraná Clube vai buscar a reabilitação em Maceió, onde na terça-feira encara o CRB, no Estádio Rei Pelé. Já o ABC terá pela frente, no mesmo dia, o Avaí, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O jogo

A partida começou com muito estudo e o Tricolor com dificuldades de acertar uma torça de passes, mostrando nervosismo. Aos sete minutos, Geraldo, sem opção para tabela, buscou o cruzamento e Cascata afastou o perigo. Chute a gol mesmo somente aos 14 minutos, com Lúcio Flávio, que completava 200 jogos pelo Paraná, invadindo a área e batendo no cantinho, pela linha de fundo.
A marcação do ABC era forte, com um verdadeiro ferrolho armado, esperado por uma chance de contra-atacar. Em uma rara chance, falta na entrada da área paranista. Na cobrança, aos 26 minutos, Vinícius cobrou e isolou com um chute bisonho. Na resposta, Geraldo arriscou o arremate de longe e assustou.

O jogo era corrido, mas fraco tecnicamente, com um festival de erros de passes. Aos 30 minutos, Flávio Boaventura tentou o corte e quase empurrou para dentro do próprio patrimônio. Outra oportunidade apenas aos 43 minutos, em um chute cruzado de Vandinho que Andrey espalmou para salvar.

Para a segunda etapa, o técnico Toninho Cecílio colocou Douglas Packer no lugar do angolano Geraldo, como era o plano inicial. Aos seis minutos, Paulo Henrique mandou o petardo de fora da área, por cima da meta. A resposta veio aos 10 minutos, com Adriano Pardal, que chutou forte e parou em uma grande defesa de Luís Carlos.

A partida melhorou um pouco, mas o nível técnico era sofrível. Aos 16 minutos, Packer recebeu na entrada da área, armou o chute e se atrapalhou com a bola. Liberdade total para o ataque potiguar, aos 19 minutos, mas o árbitro anotou o impedimento. Novamente o ritmo despencou, com as ações truncadas no meio campo.

Sem conseguir entrar na defesa, o Tricolor chutava de longe. As 28 minutos, Packer bateu bonito para defesa de Andrey. Quando a partida parecia que se encaminhava para o 0 a 0, Rodrigo Silva, que havia acabado de entrar, aos 34 minutos aproveitou vacilo da defesa e chutou no ângulo para fazer um belo gol. Iluminado, Rodrigo Silva apareceu aos 42 minutos para testar firme e balançar as redes. Um minuto depois, Lúcio Flávio descontou, com um toque polêmico na área.

Com informações da Gazeta Esportiva
Apud TN Online

Ladrão é fotografado após roubar aparelho e carro em Morro Branco



Vítima acionou aplicativo e conseguiu captar imagens do homem que o roubou. Foto: Cedida
Um homem ainda não identificado foi fotografado por uma câmera de celular minutos após cometer um assalto, no bairro de Morro Branco, zona Leste de Natal. O acusado tomou um veículo tipo Gol, de cor preta de placas ATS 8627, na rua Amaro Mesquita, no momento que a vítima chegava em casa. O assaltante, que agiu sozinho, usou uma pistola, exigiu o celular da vítima e em seguida as chaves do carro.
“Assim que eu entrava em casa, ele me abordou com uma pistola e ja foi pedindo a chave do carro e o celular que estava na minha mão”, disse o homem que pediu para não ter o nome revelado.
O assaltante foi fotografado porque a vítima acionou um aplicativo no aparelho que libera imagens após alguém tentar usá-lo sem conhecer a senha de segurança. O bandido fez dele mesmo cerca de três fotos, uma delas nítida e clara. De acordo com informações extra-oficiais, a foto é de um homem que atende pelo nome de Zé Mário, presidiário do regime semi-aberto e morador do bairro do Bom Pastor.
Após receber as fotos, a vítima postou a imagem do assaltante nas redes sociais, no entanto, poucas pessoas se manifestaram para informar detalhes sobre o paradeiro do bandido. Além das imagens, os aparelho também disponibilizou a sua localização. A última apontava a rua Santo Apolo, no bairro Dix Sept Rosado. Qualquer informação sobre o acusado e o veículo roubado a polícia orienta ligar para o número 190.
Fonte: JH Online

Suspeito de transportar 1,2 tolenada de drogas é preso na Grande Natal

O tenente-coronel Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão da PM, confirmou a  prisão de um suspeito de ser o responsável por transportar 1,2 tonelada de entorpecente que foi apreendida na madrugada desta terça-feira (30), em São José de Mipibu. O homem foi detido em Parnamirim,  após uma denúncia anônima.
Segundo o coronel, uma equipe de inteligência da polícia foi verificar a denúncia, encontrou o suspeito e o conduziu até a sede da Superintendência da Polícia Federal, onde ele será ouvido.

Apreensão

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 1,2 tonelada de droga na madrugada desta terça-feira (30), na BR-101, próximo ao posto de fiscalização localizado no município de São José do Mipibu. De acordo com o inspetor Cabral, do Núcleo de Comunicação da PRF, o desfecho da ocorrência deu início após o condutor de um Hilux parar o veículo antes da barreira, e levantar a suspeita dos patrulheiros. Na ocasião, os policiais iniciaram uma reação e perceberam o motorista dando ré e disparando a partir de um retorno situado na região de Taborda.

Segundo o inspetor Cabral, uma perseguição foi iniciada no sentido São José Parnamirim, até o condutor da Hilux bater em uma caminhonete e capotar, espalhando uma grande quantidade de entorpecentes pela pista. Ainda segundo a PRF, o motorista do veículo conseguiu fugir aproveitando a escuridão, e até o momento não foi encontrado.

Carga de 1,2 ton de drogas apreendida seria distribuída na Grande Natal

Por Paulo de Sousa, do DN Online

A 1,2 tonelada de narcóticos está guardada na sede da Polícia Federal (Divulgação/PRF)
A 1,2 tonelada de narcóticos está guardada na sede da Polícia Federal
O superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte (PRF/RN), o inspetor Rosemberg Alves, acredita que a 1,2 toneladas de entorpecentes apreendida na madrugada desta terça-feira (30), em São José de Mipibu, seria distribuída entre as cidades da Grande Natal. "Ainda que o veículo estivesse indo em direção à Paraíba, é possível que, na verdade, a caminhonete fosse para algum município da região metropolitana", comenta o inspetor.
O inspetor Rosemberg Alves acredita que drogas seriam distribuídas na Grande Natal (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)
O inspetor Rosemberg Alves acredita que drogas seriam distribuídas na Grande Natal
Na opinião de Rosemberg Alves, uma carga desse porte de narcóticos não costuma passar por várias capitais e sim tem endereço certo. "Os traficantes não costumam correr esse risco". Por isso, ele acredita que a Toyota Hilux prata em que se encontrava o carregamento de drogas estivesse se dirigindo para algum ponto da região metropolitana, como São José de Mipibu ou Monte Alegre. "Ali seria o ponto de distribuição, onde os traficantes de toda a Grande Natal iria pegar a sua parte".

O superintende da PRF/RN diz que a manobra que o condutor da caminhonete para tentar escapar da fiscalização no posto de São José de Mipibu, na BR 101, foi o que chamou atenção dos patrulheiros. "No momento em que a Hilux se aproximava, no sentido Natal/João Pessoa, os policiais estavam se preparando para fazer a fiscalização. O condutor do veículo, então, freiou bruscamente, sendo inclusive atingido por um caminhão por trás. Em seguida, ele partiu em fuga de volta para a capital potiguar".

Toyota Hilux capotou com carregamento de drogas na BR-101 (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)
Toyota Hilux capotou com carregamento de drogas na BR-101
O motorista da caminhonete seguiu pela contra-mão até alcançar um retorno e passar para a via normal. Viaturas da PRF perseguiram o veículo até que esse perdesse o controle e capotasse várias vezes, caindo, afinal, no barranco às margens da rodovia federal. Mesmo com a chegada dos patrulheiros, porém, o condutor da Toyota Hilux conseguiu escapar, escondendo-se no matagal.

Junto à caminhonete e em sua carroceria foram apreendidos 1.149 tabletes de maconha e outros 15 de crack. Cada um desses tabletes tem o peso aproximado entre 900g e 1,1 kg. "Ou seja, aproximadamente 1,2 toneladas de entorpecentes apreendidos", afirma Rosemberg Alves. O material foi encaminhado à sede da Polícia Federal, em Natal, onde será analisado.

(...)

Fonte: DN Online

ENTREVISTA COM O PREFEITO ELEITO CARLOS EDUARDO


Entrevista com o prefeito eleito Carlos Eduardo

Nesta entrevista a TRIBUNA DO NORTE, o prefeito eleito de Natal confirma a coordenação de Virgínia Ferreira na equipe de transição e reafirma a meta de em 200 dias colocar os serviços básicos para funcionar na sua integralidade.

Fonte: TN Online

Junta Eleitoral mantém indeferimento de candidaturas da União Por Natal II


Os votos dos vereadores Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara (PCdoB), bem como dos demais candidatos da coligação União Por Natal II, seguem fora da contagem para a eleição de vereador em Natal. Em decisão publicada nesta terça-feira (30), a Junta Eleitoral foi contrária à reclamação apresentada pela coligação, que busca na Justiça que os continuem sendo considerados válidos. O caso, no entanto, prossegue na Justiça Eleitoral.

Na reclamação, a coligação questionou a divulgação do resultado geral da eleição proporcional de Natal, com as alterações decorrentes da decisão proferida pelo TRE em recurso que determinou o cancelamento de todos os pedidos de registro de candidatos da União por Natal II, alegando que apenas os candidatos filiados ao PTdoB deveriam ter seus registros cancelados. No entendimento da coligação, esse seria o entendimento dominante em decisões recentes da Justiça e não deveria haver reflexo sobre os registros dos candidatos filiados aos demais partidos integrantes da coligação. Com base nisso, a coligação solicitou que os votos voltassem a ser considerados válidos.
Raniere Barbosa e George Câmara buscam na Justiça Eleitoral a recuperação dos mandatos
O juiz Ibanez Monteiro, presidente da Junta Eleitoral, submeteu o pedido à análise dos demais magistrados que compõem o grupo. Por unanimidade, eles decidiram que "que não devem prosperar as alegações apresentadas pela coligação reclamante".
(...)

O motivo apresentado é que a lei, no entendimento dos magistrados, determina que todos os pedidos de registro para as eleições coligações majoritárias e proporcionais devem ser cancelados quando um dos partidos membros tem o registro indeferido. 

"Note-se que, no caso sob exame, a decisão tornou nula a deliberação sobre a coligação. Logo, atingiu toda a coligação e não apenas um partido dela integrante. Portanto, repita-se, devem ser anulados, conforme determina a regra, todos os pedidos de registro que tenham sido requeridos pela coligação e não somente por um partido", disse a decisão da Junta Eleitoral, argumentando ainda que "em caso de coligação, não há requerimento individual de registro de candidatura nem pelo candidato nem pelo partido ao qual é filiado".

A análise sobre o indeferimento ou não da coligação segue sob análise da Justiça Eleitoral. Caso os votos da coligação União Por Natal II permaneçam como inválidos, os vereadores Edivan Martins (PV) e Cláudio Porpino (PSB) serão diplomados. Na hipótese de que os votos voltem a ser considerados válidos, Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara (PCdoB) voltam a figurar como eleitos.

Fonte: TN Online

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Na CMN, 20 vereadores foram eleitos por partidos adversários de Carlos Eduardo


prefeito eleito Carlos Eduardo (PDT) não começará o mandato com maioria na Câmara Municipal do Natal. Pelo menos, é que mostraram as urnas. Dos 29 vereadores eleitos, 18 foram levados à CMN por partidos que se opuseram à candidatura do pedetista. Além deles, alguns dos parlamentares eleitos por partidos aliados também são adversários históricos do prefeito eleito.

Por coligações adversárias a Carlos Eduardo, foram eleitos os vereadores Rafael Motta (PP), Chagas Catarino (PP), Albert Dickson (PP), Ary Gomes (PP), Paulinho Freire (PP), Ubaldo Fernandes (PMDB), Adão Eridan (PR), Bertone Marinho (PMDB), Felipe Alves (PMDB), Amanda Gurgel (PSTU), Sandro Pimentel (PSOL), Marcos do PSOL (PSOL), Dagô (DEM), Aroldo Alves (PSDB), Dickson Junior (PSDB), Jacó Jácome (PMN), Professora Eleika (PSDC), Luiz Almir (PV) e Aquino Neto (PV), além de Edivan Martins (PV) que figura entre os eleitos devido a decisão judicial, que ainda é alvo de disputa na Justiça Eleitoral.

Entre os partidos que apoiaram Carlos Eduardo, seja no primeiro ou no segundo turno, figuram entre os eleitos os vereadores Franklin Capistrano (PSB), Júlia Arruda (PSB), Júlio Protásio (PSB), Cláudio porpino (PSB), Fernando Lucena (PT), Hugo Manso (PT) e Bispo Francisco de Assis (PSB). George Câmara (PCdoB) e Raniere Barbosa (PRB), que estão com os registros indeferidos e com recurso aguardando decisão judicial, também poderão formar a bancada de situação.
(...)
No grupo aliado, há vereadores que fizeram oposição à gestão de Carlos Eduardo na reta final do segundo mandato do prefeito eleito, em 2008: Bispo Francisco de Assis e Júlio Protásio. Os dois, ao lado de Maurício Gurgel e Franklin Capistrano, também fizeram parte da bancada de Micarla de Sousa na CMN. Não há a confirmação, no entanto, sobre quais serão os parlamentares que formarão a bancada de situação.

Para conseguir a maioria absoluta na Casa, o prefeito eleito precisará de, pelo menos, mais seis vereadores, mantendo na bancada os que foram eleitos por partidos aliados. Para conseguir a aprovação de contratação de empréstimo por parte do Executivo, por exemplo, o prefeito precisa de maioria absoluta, que são 15 votos. Somente com 15 votos também o prefeito pode criar e alterar estrutura de secretarias e aprovar Plano Diretor.

A maioria qualificada, que será de 20 votos após o acréscimo de oito vagas na CMN, é o número exigido para aprovação de emendas à Lei Orgânica, rejeição do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado e concessão de título de Cidadão Natalense. Para isso, o vereador precisará de ainda mais adesões.

Comparando com o início da gestão da prefeita Micarla de Sousa, o prefeito eleito poderá encontrar difculdades que a presidente do PV não teve. Ao ingressar no comando do Executivo, Micarla, ainda em janeiro, já contava com o apoio de 17 dos 21 vereadores.

Matéria alterada às 12h48 para correção de informações.

Conheça os novos vereadores de Natal
Fonte: TN Online

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ABC faz grande partida e vence o Goiás de 3 a 2


Time respira na competição, se distanciando da zona de risco; os gols da vitória foram marcados pelo atacante Éderson.


Desacreditado até mesmo por parte de sua torcida, e enfrentando um Goiás que estava na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, e vinha de seis vitórias seguidas, o ABC mostrou suas força e tradição, e contando com o apoio da torcida e atuação de gala do centroavante Éderson, que marcou três gols, bateu a equipe esmeraldina de 3 a 2, partida desta desta sexta-feira (26), no Frasqueirão, válida pelaa 33ª rodada.

Com o ótimo resultado o time alvinegro chega aos 39 pontos e fica bem mais aliviado, distanciando-se da perigosa zona de rebaixamento. O maior campeão estadual do Brasil abriu oito pontos de vantagem sobre o Bragantino, time que está na 17ª colocação. Mesmo tendo perdido, o Goiás ainda se mantém líder com 67 pontos, pelo menos até este sábado, tendo que torcer por tropeço do Criciúma, que tem 65, e neste sábado enfrenta o Guarani, em Campinas.

O ABC foi intenso. Começou o jogo com tudo e foi tirando o espaço do adversário que, surpreendido, não conseguia desenvolver seu melhore futebol. Nem parecia o Goiás de seis jogos sem perder e com triunfos que lhe deram uma média de quase quatro gols por partida na sequência vitoriosa.

O primeiro lance do jogo foi do ABC, e do jogador que seria o grande nome da partida. Aos 12 minutos, em cobrança de falta quase perfeita, Éderson acertou o travessão de Harlei, que ainda tentou chegou, mas ficou vencido. O Goiás ameaçava em contra-ataques, se valendo a desatenção do ABC, único pecado da equipe de Givanildo Oliveira.
Depois de mandar na partida por mais de 30 minutos, normal que o ABC cedesse um pouco mais de espaço, pisasse no feito. E isso lhe custou caro. Aos 45 minutos, Egídio encontrou o atacante Walter no primeiro pau. Ele aproveitou o “cochilo” da defesa do ABC e desviou para o fundo das redes abrindo o placar.

Como estamos falando de futebol. O ABC, que havia encurralado o Goiás, e feito grande atuação no primeiro tempo, descia para o vestiário sob as vaias de alguns “torcedores”. No primeiro tempo, o árbitro Paulo Cesar de Oliveira deixou de marcar pênalti claro sofrido pelo atacante Éderson.

No segundo tempo, ao invés de voltar cabisbaixo pelo gol tomado, e bem orientado pelo experiente treinador Givanildo, o time que voltou com a mesma postura de superioridade para o segundo tempo. Em pouco tempo, a resposta pelo bom futebol. Aos 4 minutos, Éderson foi lançado, girou em cima da defesa e na entrada da área, acertou o canto de Harlei, que não chegou na bola. A Frasqueira acordou e voltava a acreditar na força do seu bom time.

O gol da virada veio aos dez minutos, de novo Éderson. Uma jogada espetacular de Renatinho Potiguar, que avançou, fintou o marcador, carregou para cima e fez lançamento preciso, deixando o atacante na cara do gol. Frio e preciso como na maioria das vezes, o cearense avançou e bateu sem chances para o goleiro goiano.

A partir do segundo gol do ABC, o jogo sofreria uma transformação. O time mandante se encolheu e deu espaço para que o Goiás comandasse, pela primeira vez, as ações da partida, cirando algumas chances perigosas de marcar.

Mas oportunidade mais clara de gol seria desperdiçada pelo artilheiro da noite. Adriano Pardal fez uma boa jogada na linha de fundo e deu voltando, na medida. Éderson se precipitou, bateu de primeiro e perdeu um gol feito, quase um lance inacreditável.

Mas a remissão do dono da noite veio aos 40 minutos. Numa cobrança de falta perfeita ele acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro Harlei. Parecia tudo definido, mas a defesa do ABC voltou a vacilar, e o Goiás diminuiu. A pressão voltou nos minutos finais depois que o Goiás marcou o seu segundo gol, aos 44, com Ernando. Ele se aproveitou falha geral, e depois de bate e rebate empurrou de bico para o fundo das redes.

Próximos jogos

Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, às 21 horas. Em Curitiba, o ABC visita o Paraná, enquanto, o Goiás recebe o Ipatinga, no Serra Dourada.

Ficha Técnica
ABC 3 x 2 Goiás 

Data:26/10/2012
Horário:19h30
Local:Estádio do Frasqueirão, em Natal
Árbitro:Paulo Cesar de Oliveira-SP
Assistentes:Carolina Romanholi Melo-CE e Luiz Souza Santos Renesto-PR

Cartões Amarelos
ABC:Walter Minhoca
Goiás:Valmir Lucas, Vitor

Gols

ABC: Ederson 1' 2T, Ederson 9' 2T, Ederson 40' 2T
Goiás: Walter 45' 1T, Ernando 43' 2T

ABC: Andrey; Ivan, Flávio, Vinícius (Gladstone) e Renatinho; Bileu, Serginho, Walter Minhoca (Raul) e Cascata (Guto); Éderson e Adriano Pardal.Técnico: Givanildo Oliveira

Goiás: Harlei; Vitor (Marcos Paulo), Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Amaral, Renan Oliveira (Caio), Thigo Mendes e Ramon (Felipe Amorim); Walter e Iarley.Técnico: Enderson Moreira

Fonte: Nominuto.com

América vence Barueri e sobe mais uma posição na tabela da Série B


O time rubro bateu o Barueri de 3 a 2, quebrando uma sequência de seis jogos sem derrota da equipe paulista.


Em mais uma grande apresentação, o América derrotou o Grêmio Barueri na noite desta sexta-feira (26), em Barueri-SP, e volta para casa com mais três pontos dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 3 x 2, o time potiguar chegou à 7ª posição com 50 pontos na tabela e ainda sonha com uma das vagas de acesso à Série A em 2013.

A partida começou eletrizante, com o Barueri assustando o goleiro Dida já no primeiro minuto. Marcelinho recebeu a bola cruzada pela esquerda e bateu forte, mas o goleiro rubro estava bem colocado e acabou fazendo uma grande defesa. Na sequência, a bola sobrou para os donos da casa, porém a zaga americana conseguiu recuperar e afastar o perigo.

Empolgado, o time paulista continuou pressionando o América. Aos 4 minutos o zagueiro rubro Cléber tentou cortar uma boa cruzada pela direita e quase marca contra. Logo depois Marcelinho arriscou mais uma vez. Livre na grande área, ele chutou com precisão, obrigando Dida a fazer uma boa defesa.

A partir dai, o América passou a equilibrar as ações dentro de campo e também começou a levar perigo ao gol dos donos da casa. Aos 5 minutos o time rubro teve duas chances. Após o passe de Thiago Galhardo, Lúcio bateu bem na bola, mas a defesa cortou. Na sobra, Isac não conseguiu aproveitar e acabou chutando pra fora, sem maiores dificuldade para o arqueiro Rafael.

Sentindo o bom momento na partida, a equipe potiguar continuou buscando o ataque e, após uma cobrança de falta na intermediária, a bola sobrou para Wanderson que descia pela esquerda. O ala mandou um belo passe para Marcel dentro da área. O meia dominou com a perna direita e chutou com a canhota, sem chance de defesa para o goleiro, e abriu o placar na Arena Barueri.

Com o placar adverso, os donos da casa aumentaram a pressão em busca do gol de empate, principalmente nas jogadas com o meia Rafael “Chorão”. E foi justamente numa dessas investidas que o jogador conseguiu o gol de empate. Após receber o passe de Alex Santos e entrar livre, ele bateu cruzado, na saída de Dida. O goleiro rubro ainda tocou na bola, mas não evitou o gol de empate. As duas equipes ainda tiveram chance de ampliar o marcador, mas o primeiro tempo terminou no 1 a 1.

Na etapa complementar, o técnico Roberto Fernandes promoveu as entradas de Ricardo Baiano e Netinho. Com as alterações, o América mostrou maior equilíbrio e não demorou a marcar novamente. Aos 6 minutos, Lúcio Curió lançou Isac, que recebeu no meio da área, dominou o chutou no canto esquerdo do gol de Rafael, sem chance de defesa para o goleiro do Barueri.

A partir do gol, o América passou a administrar a partida, procurando neutralizar as ações do Barueri e sair nos contra ataques. Mas os donos da casa continuavam a buscar um melhor resultado. Assim, eles conseguiram chegar ao gol de empate aos 17 minutos, com Anderson Sales, numa boa cobrança de falta.

Melhor em campo, o América não se intimidou com o gol marcado pelo adversário e, 10 minutos depois, marcou seu terceiro gol, o último da partida. Mais uma vez o atacante Isac, vice artilheiro da Série B com 15 gols marcados, aproveitou o cruzamento na área e mandou a bola para o fundo das redes do Barueri.

Ficha Técnica
Barueri 2 x 3 América 

Data:26/10/2012
Horário:21h00
Local:Arena Barueri, em Barueri
Árbitro:Emerson de Almeida Ferreira-MG
Assistentes:Celso Luiz da Silva-MG e Pablo Almeida da Costa-MG

Cartões Amarelos
América:Marcel, Norberto

Gols
Grêmio Barueri: Rafael Chorão 27' 1T, Anderson Salles 17' 2T
América: Marcel 10' 1T, Isac 6' 2T, Isac 27' 2T

Grêmio Barueri:Rafael; Alex Santos (Negueba), Alex Lima, Anderson Sales e Marcio Pit; Douglas Marques, Alé, Rafael Chorão e Marcelinho (Anderson Cavalo); Henrique Dias (Thiago Brito) e Magrão. Técnico: Roberto Cavalo

América: Dida; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Michel Schmoller, Thiago Galhardo (Ricardo Baiano) e Marcel (Netinho); Isac (Pingo) e Lúcio Curió.Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: Nominuto.com

'De portas abertas' para o Alecrim, cidade do RN espera novo 'Alçapão'


Secretário de esportes de São Gonçalo do Amarante conta que a cidade
receberá ânimo novo com a reforma do Estádio Luiz Rios Bacurau


Anthony Armstrong tomou posse como presidente do Alecrim (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Anthony Armstrong tomou posse como presidente
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
O acerto para o Alecrim ter uma nova 'casa' em 2013 está mais próximo do que nunca. De acordo com o secretário de Esportes de São Gonçalo do Amarante, Micael Moreira, o novo presidente do Alecrim, Anthony Armstrong, visitou o Estádio Luiz Rios Bacurau, conhecido como 'Alçapão do Touro', na quarta-feira e se mostrou otimista com o que viu.

- O empresário e presidente do clube esteve visitando nosso Estádio ontem (quarta-feira) à tarde e gostou muito da dimensão e da estrutura do local - conta o secretário de esportes.
O estádio, que é de propriedade do Igapó Futebol Clube, fica na região metropolitana de Natal e tem capacidade para 3.000 torcedores, mas foi projetado para até 6.000 lugares. O secretário de Esportes explica que alguns reparos são necessários para que a praça esportiva possa receber o time alviverde.
- Como o local ficou um pouco abandonado, precisamos realizar algumas intervenções na estrutura hidráulica, como a colocação de uma bomba d'água, novos canos e um reparo nos banheiros. Além disso, a parte elétrica precisa ser feita, porque o estádio não possui refletores - explica Micael.
(...)
Com esse investimento, o secretário acredita que o novo 'Alçapão do Touro', que tem este nome devido ao mascote do São Gonçalo Futebol Clube, ficaria pronto para sediar os jogos do Alecrim e dos clubes amadores da região, e traria um ânimo a mais para a promoção do esporte no município.
- Estamos de portas abertas e muito esperançosos com essa oportunidade. Seria um recomeço para o esporte de São Gonçalo do Amarante, que atrairia muitos investimentos para a cidade - finaliza o secretário.
Empresário do ramo de construção civil, o presidente do Alecrim, Anthony Armstrong, falou ao GLOBOESPORTE.COM durante a sua posse que 'se for preciso, não vai me custar muito mandar dois 'times' de pedreiros lá para ampliar a capacidade'.
Fonte: Globoesporte.com

Justiça mantém decreto que derrubou aumento de tarifa de ônibus em Natal

DN Online, com informações do TJRN

O juiz Airton Pinheiro, da 5ª Vara da Fazenda Pública, negou o mandado de segurança impetrado pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) contra decreto da Câmara Municipal que anulou o aumento da passagem de ônibus de Natal de R$ 2,20 para R$ 2,40. A informação foi publicada no site oficial do Tribunal de Justiça do Rio de Grande do Norte (TJRN).

De acordo com o tribunal, o sindicato alegou que o ato da Câmara extrapolou a competência do Poder Legislativo, avançando sobre atribuição do Executivo. Já a Câmara Municipal alegou que a portaria da Secretaria de Mobilidade determinando o aumento no preço da passagem era ilegal por ausência de licitação e divulgação da metodologia e da planilha de custos para o cálculo da tarifa.

O juiz considerou que não está entre as competências do secretário de Mobilidade qualquer ato em que se possa enquadrar a expedição de Portaria decidindo pelo aumento da tarifa dos transportes coletivos. Nem tampouco houve delegação específica da prefeita para promover esse ato. Para o magistrado, a discussão a cerca desse assunto não deveria se dar através de mandado de segurança por entender que não existe ilicitude no Decreto Legislativo que revogou a portaria e fez voltar o valor da tarifa de ônibus para os R$ 2,20.

Vítima de pegadinha em rádio é indenizada em R$ 25 mil em cidade do RN

Do DN Online, com informações do TJRN

O juiz Peterson Fernandes Braga, da Comarca de São Paulo do Potengi, condenou a Rádio Estação Sat - Estúdios Reunidos Ltda a pagar a quantia de R$ 25 mil a um cidadão que foi vítima da “Pegadinha do Mução”. O valor é referente à título de danos morais e será acrescidos de juros e correção monetária. 

O autor da ação de indenização informou nos autos que que trabalhava como taxista no cruzamento entre a Rua Otávio Lamartine e Avenida Bento Urbano, nas imediações do “Bar dos Motas”, em São Paulo do Potengi, como forma de prover o seu sustento e o da sua família. Relatou que, em maio de 2002, no seu local de trabalho, recebeu vários telefonemas oriundos do "Programa do Mução", veiculado por aquela rádio, e que subverteram seu cotidiano, por entender que foi ridicularizado e exposto negativamente a toda a população do Município.

Ele alegou que tal fato repercutiu em seu seio familiar e trouxe consequências muito negativas, inclusive para o seu trabalho, razão pela qual pediu pela recomposição dos danos materiais e morais sofridos.

Em sua defesa, a rádio defendeu não ser parte legítima para figurar como ré na ação e, no mérito, refutou os fatos e fundamentos alegados pelo autor na petição inicial, denunciando ao processo, como garantidora de eventual condenação, a RVE Produções Artísticas Ltda. A empresa apontou, ainda, a ilicitude e carência probatórias, afastando o dano material e moral invocados, para, ao fim, inclinar-se pela improcedência dos pedidos.

Quando julgou a matéria, o magistrado constatou a existência do dano pelos transtornos psicológicos advindos da conduta omissiva e injustificável da Rádio Estação Sat, que não pode invocar a culpa exclusiva de terceiro, especialmente da produtora RVE Produções Artísticas Ltda, como excludente de sua responsabilidade, vez que, repise-se, o programa era veiculado sem qualquer controle da Rádio Estação Sat.

“Provado e inconteste o nexo causal face ao resultado danoso, a partir da averiguação da conduta, resta ingressar na justa reparação do dano”, considerou.

Para o juiz, não há dúvida que a Rádio Estação Sat causou dano ao autor com a sua conduta, uma vez que não foram adotadas as medidas pertinentes e necessárias para evitar o dano, consistente na divulgação de "pegadinha" em emissora de rádio de sua propriedade, na qual restou ridicularizada a pessoa do autor.

Assim, esclareceu que o montante a ser pago deve servir de alerta ao ofensor quanto a não aceitação de seu comportamento, numa função reparatória e preventiva frente à negligência da emissora em aferir previamente os programas colocados no ar. 

Filha de cantora famosa está grávida do irmão adotivo

De acordo com o site americano MediaTakeOut, Whitney Houston vai ser avó duas vezes. Isso porque a publicação garante que a filha da falecida cantora com Bobby Brown, Bobbi Kristina, está grávida do noivo e irmão adotivo, Nick Gordon.

O site ainda afirma que a vida da adolescente é uma bagunça total, e agora com a gravidez então, ficará pior.

Depois da notícia da MediaTakeOut, várias revistas correram atrás da confirmação da notícia. Um representante do pai de Kristina disse que desconhecia a informação, e que portanto, ela não está grávida.

Bobbi Kristina disse em seu reality show esta semana que ela e Gordon estão noivos e que grande parte de sua família não concorda com esse relacionamento.

Fonte: DN Online

Diretor do Procon/RN aconselha : basta pedir reparo à Cosern

Por Paulo de Sousa, do DN Online

Diretor do Procon/RN afirma que consumidor não precisa atender às exigências da Cosern (Fábio Cortez/Arquivo/DN/D.A Press)
Diretor do Procon/RN afirma que consumidor não precisa atender às exigências da Cosern
O diretor do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Rio Grande do Norte, Araken Farias, orienta que o cidadão que teve seu aparelho danificado por causa do blecaute ocorrido na madrugada desta sexta-feira (26) procure a Companhia Energética do RN (Cosern) para ser ressarcido. Segundo ele, basta apenas uma solicitação formal para ter o equipamento consertado ou substituído. "Caso não atendam, nos procure".

Araken Farias diz que a  Cosern costuma fazer exigências antes de atender ao pedido. Entre elas, pede-se a comprovação de posse do bem, a partir da nota fiscal; pedem três orçamentos; e perícia da assistência técnica. "Mas nada disso é necessário. O consumidor não é obrigado a fazer isso. Basta ir lá e pedir por escrito ou ligar 116 e anotar o número do protocolo. A empresa tem 24 horas para ir até a casa do consumidor e realizar o ressarcimento".

Em caso de não ter o pedido atendido no prazo citado pelo diretor do Procon/RN aconselha que se procure o órgão para se mover um processo. "Como eles nunca pagam logo, acabamos tendo muita demanda", comenta Araken Farias.

Com três de Éderson, ABC derrota o Goiás de virada e descola do Z-4

Júlio Rocha, DN Online

Em noite inspirada do atacante Éderson, o ABC não tomou conhecimento do líder Goiás e de virada venceu por 3 a2 e abriu vantagem temporária de oito pontos da zona de rebaixamento. O time esmeraldino abriu o placar com Walter, mas Éderson marcou três vezes para o ABC que ainda sofreu pressão no final quando Ernando descontou para o Goiás, porém o alvinegro conseguiu segurar o resultado.

Com a vitória, o alvinegro ganhou fôlego chegando aos 39 pontos, oito a mais que os rivais da zona de rebaixamento Guaratinguetá e Bragantino que completam a rodada neste sábado.

O ABC volta a campo na próxima terça-feira diante do Paraná às 20h no estádio Durival de Brito em Curitiba.

O JOGO
Precisando do resultado o ABC saiu para o ataque e aos 13 minutos quase abriu o placar em cobrança de falta de Éderson que certou o travessão. O Goiás equilibrou s ações e assustou aos 21 minutos após cruzamento e quase Walter empurrou para as redes. O ABC chegou novamente com Éderson que foi derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir. 

A partida seguiu equilibrada e somente aos 40 minutos em chute de longe de Cascata houve mais um lance de perigo, mas Harlei defendeu. Porém aos 45 minutos a rede balançou no lado alvinegro. O artilheiro do Goiás Walter antecipou a defesa no cruzamento e tocou de cabeça para o gol.

Na segunda etapa o ABC começou avassalador e logo no primeiro minuto Éderson recebeu lançamento na área e chutou rasteiro sem chances para Harlei, empatando a partida. Não demorou e aos 9 minutos novamente Éderson recebeu livre na área e com categoria marcou o segundo.

O Goiás voltou a acordar no jogo e quase empatou aos 18 minutos em chute colocado de Walter que passou perto do gol abecedista. O jogo seguiu equilibrado com o ABC apostando no contra-ataque. Aos 35, Éderson teve a chance de matar o jogo com o gol livre, mas de forma inacreditável chutou para fora.

Porém aos 40, Éderson não perdoou e em bela cobrança de falta fez o seu terceiro na partida. O Goiás ainda tentou reagir com Ernando os 43 minutos diminuindo, mas não houve tempo para o empate.

Ficha Técnica

ABC: Andrey; Ivan, Flávio, Vinícius (Gladstone) e Renatinho; Bileu, Serginho, Walter Minhoca (Raul) e Cascata (Guto); Éderson e Adriano Pardal

Goiás: Harlei, Vitor (Marcos Paulo), Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Amaral, Renan Oliveira (Caio), Thiago Mendes e Ramon (Felipe Amorim); Walter e Iarley

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Homem é picado por cobra no pênis em vaso sanitário no interior do RN


Júlio Rocha, DN Online com informações do blog São José do Seridó

Um caso inusitado foi registrado neste final de semana no município de São José do Seridó, distante 240 km de Natal. Um homem identificado como Alisson Farias foi picado por uma cobra da espécie Jararaca no pênis quando iria usar um sanitário.

Segundo o irmão da vítima, o fato aconteceu na manhã de domingo quando Alisson teria ido usar um banheiro desativado e ao sentar no vaso uma cobra o picou no pênis. Em seguida, ele correu e avisou aos familiares que mataram a cobra e descobriram que a mesma era da espécie Jararaca.

Alisson conseguiu ainda ir de moto a Maternidade Santa Costa e de lá foi transferido para Caicó, onde passou todo o dia internado. Nesta segunda-feira ele recebeu alta e já está em casa.

Para Amanda Gurgel, sistema que elegeu Sandro Pimentel e Marcos do PSOL é injusto


A professora Amanda Gurgel (PSTU) foi a vereadora mais votada da história de Natal e, com isso, levou mais dois parlamentares à Câmara Municipal: Sandro Pimentel e Marcos do PSOL, ambos do PSOL, partido coligado ao PSTU na chapa proporcional. Apesar de dizer que ficou feliz com o resultado, Amanda Gurgel avalia que o sistema é injusto e contra a democracia.

Argumentando que os partidos pequenos costumeiramente são prejudicados com a forma como são preenchidas as vagas nos parlamentos, Amanda Gurgel disse que, dessa vez, candidatos que não têm compromisso com grupos empresariais foram beneficiados com o sistema de eleição proporcional.

"Esse sistema não é justo, mas vou lhe dizer que a gente comemorou muito o fato de Marcos ter entrado, de Sandro ter entrado, mesmo não tendo uma votação tão expressiva quanto a minha ou a de outros candidatos", disse em entrevista ao editor de política da Tribuna do Norte, Aldemar Freire.

Confira a entrevista na íntegra:


Criança de seis meses morre após ataque de pitbull em Mossoró/RN

Uma menina de seis meses morreu após ser atacada por um cachorro da raça pitbull, no bairro Boa Vista, em Mossoró. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal estava apresentando um comportamento  agressivo, quando foi trancado em um quarto da casa pela dona, enquanto aguardava a chegada de um médico veterinário.

A criança morava na casa vizinha onde aconteceu o ataque e chegou ao local carregada pela prima de 11 anos. Segundo os bombeiros, o pittbull tentou atacar as duas crianças, enquanto a mais velha conseguiu se livrar do animal, o bebê foi ferido na altura do pescoço e morreu na hora.

Após o ataque, o médico veterinário e uma equipe do Centro de Zoonoses de Mossoró sedaram o cachorro, que foi levado para o Centro de Zoonoses, onde ficará em quarentena.

A mãe e uma tia da vítima foram levadas ao Hospital Regional Tarcísio Maia pelo Samu em estado de choque.

Fonte: TN Online

STF fixa pena de Marcos Valério em mais de 40 anos de prisão

Brasília - O publicitário Marcos Valério, considerado o principal articulador do esquema conhecido como mensalão, pode cumprir pena de 40 anos, um mês e seis dias de prisão, além de pagar multa de cerca de R$ 2,78 milhões. Ele deverá começar a cumprir a pena em regime fechado. Valério foi o primeiro réu cuja fixação de pena foi concluída pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na reta final do julgamento da Ação Penal 470.

A pena ainda é parcial e pode ser alterada até o final do julgamento, conforme alertaram alguns ministros. O valor da multa também é aproximado, pois em alguns casos a Corte não definiu o ano-base do salário mínimo, usado para o cálculo dos dias-multa. O montante final será definido na execução da pena.

Os ministros encerraram a dosimetria da pena de Valério com o crime de evasão de divisas, praticado 53 vezes para pagar outro publicitário, Duda Mendonça. O voto vencedor foi o do relator Joaquim Barbosa, que estipulou pena de cinco anos e dez meses de reclusão, além de 168 dias-multa de dez salários mínimos cada. Ele declarou ainda que Valério perderá produto ou bem que constitua proveito da evasão, uma decisão favorável à União. A apuração e cobrança desse valor deverão ocorrer em outro processo.

A dosimetria referente a Valério não foi oficialmente encerrada, porque o ministro Marco Aurélio Mello precisou sair mais cedo da sessão de hoje (24) e ainda não se pronunciou sobre a pena de corrupção ativa de parlamentares da base aliada nem sobre a pena de evasão de divisas. No entanto, como a maioria já foi obtida nos dois casos, Barbosa resumiu a situação do réu, indicando que ele deve cumprir em regime fechado e que não é possível substituir a pena de prisão por restritiva de direito.

Barbosa não fixou ainda o valor mínimo de indenização para reparação dos danos causados pelo publicitário ao patrimônio público. Segundo o ministro, como esse ressarcimento não foi solicitado pelo Ministério Público Federal (MPF) nem por qualquer uma das partes na denúncia ou instrução do processo, definir esse valor agora é ir contra o princípio de ampla defesa, pois o réu tem o direito de contestar os valores reclamados.

O ministro Celso de Mello pediu um aparte para lembrar que, em 2010, o STF pediu que o então deputado federal Natan Donadon ressarcisse os cofres públicos em R$ 1 milhão, mesmo sem o Ministério Público ter solicitado. A ministra Cármen Lúcia, que era relatora do caso na época, lembrou que a situação era específica, e por isso foi mais fácil a especificação do valor.

Os ministros também debateram a necessidade de estabelecer critérios objetivos para a fixação da pena, pensando em uma orientação para os juízes de primeira instância e para que haja mais previsibilidade das decisões judiciais penais. "Acho importante que o tribunal possa alcançar um consenso em relação a critérios objetivos, notadamente sobre o delito continuado, para os fatores não serem dispares para os juízes nos tribunais", disse o decano Celso de Mello.

O julgamento será retomado amanhã (25) com o voto de Marco Aurélio Mello para encerrar oficialmente a fixação de pena de Valério. Em seguida, começará a dosimetria de um dos sócios de Marcos Valério, Ramon Hollerbach, que foi condenado exatamente pelos mesmos crimes.

Confira placar das penas já fixadas para o réu Marcos Valério (publicitário):

Capítulo 2 - Formação de quadrilha

1) formação de quadrilha: dois anos e 11 meses de reclusão

Capítulo 3 - Desvio de dinheiro público

1) Câmara dos Deputados
a) corrupção ativa (pagamento de R$ 50 mil para favorecimento da SMP&B): quatro anos e um mês de reclusão + 180 dias-multa de dez salários mínimos (R$ 432 mil)
b) peculato (contrato da SMP&B): quatro anos e oito meses de reclusão + 210 dias-multa de dez salários mínimos (R$ 546 mil)

2) Banco do Brasil
a) corrupção ativa (pagamento de R$ 326 mil para favorecimento da DNA): três anos, um mês e dez dias + 30 dias-multa de 15 salários mínimos (R$ 108 mil)
b) peculato (bônus de volume e Fundo Visanet): cinco anos, sete meses e seis dias + 230 dias-multa de dez salários mínimos (R$ 598 mil)

Capítulo 4 - Lavagem de dinheiro

1) lavagem de dinheiro: seis anos, dois meses e 20 dias + 20 dias-multa de 15 salários mínimos (R$ 78 mil)

Capítulo 6 - Corrupção ativa de parlamentares da base aliada

1) corrupção ativa: sete anos e oito meses de reclusão + 225 dias-multa no valor de dez salários mínimos cada (R$ 585 mil)

Capítulo 8 - Evasão de divisas envolvendo Duda Mendonça

1) evasão de divisas: cinco anos e dez meses de reclusão + 168 dias-multa de dez salários mínimos cada (R$ 436,8 mil)

* Fonte: Agência Brasil 
Apud TN Online