segunda-feira, 4 de junho de 2012

Wilma de Faria e a unidade do PSB


Foto: Arquivo PN
José Pinto Júnior
   A ex-governadora Wilma de Faria e presidente do PSB no Rio Grande do Norte decidiu não disputar eleição este ano. Se preservando de um possível desgaste em caso de derrota, também sai do alvo dos adversários, sobretudo em relação aos processos dos quais é acusada.
   Mas, para continuar uma liderança além das fronteiras de seu partido precisa liderar direito dentro do próprio partido: PSB. Pois quem não é líder na própria casa, dificilmente lidera de forma ampla. Neste sentido, a dirigente Wilma de Faria não deve ser complacente com os vereadores que votaram contra sua orientação no caso da reprovação das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. Independente de quem tenha razão, a liderança partidária não foi ouvida.
   Acompanharam Wilma de Faria: Julia Arrada, Júlio Protásio, por exemplo. Votaram contra: O Bispo Francisco de Assis e Adenubio Melo. Se não seguiram a orientação do partido para um simples voto no legislativo municipal, seguirão a candidatura da presidente Wilma nas ruas?
   A “guerreira” soube como ninguém cultura alianças com Alves, com manias e com o PT. Quase sempre tendo a unanimidade no partido. Onde continua sendo a estrela maior. Resta saber como conduzia seu partido na oposição. Como reagirá diante dos que mesmo sendo eleitos por seu partido, não lhe segue. Pelo contrário, a desafia.
Fonte: PN

Nenhum comentário:

Postar um comentário