Foi o suficiente para praticamente espantar qualquer possibilidade de rebaixamento. O ABC venceu o Paraná por 2 x 1 com dois gol de Rodrigo Silva. Lúcio Flávio, em lance polêmico onde os jogadores do ABC pediram mão, descontou. Com o resultado, as duas equipes somam 42 pontos, com o alvinegro potiguar uma posição à frente, na 12ª colocação, pelos critérios de desempate.
Rodrigo Silva, que havia acabado de entrar, aos 34 minutos da segunda etapa e aproveitou vacilo da defesa para chutar no ângulo e abrir o placar. O próprio Rodrigo Silva apareceu aos 42 minutos para testar firme e balançar as redes. Um minuto depois, Lúcio Flávio se jogou na área para desviar para o gol, com a mão, e descontar.
Na próxima rodada, o Paraná Clube vai buscar a reabilitação em Maceió, onde na terça-feira encara o CRB, no Estádio Rei Pelé. Já o ABC terá pela frente, no mesmo dia, o Avaí, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
O jogo
A partida começou com muito estudo e o Tricolor com dificuldades de acertar uma torça de passes, mostrando nervosismo. Aos sete minutos, Geraldo, sem opção para tabela, buscou o cruzamento e Cascata afastou o perigo. Chute a gol mesmo somente aos 14 minutos, com Lúcio Flávio, que completava 200 jogos pelo Paraná, invadindo a área e batendo no cantinho, pela linha de fundo.
A marcação do ABC era forte, com um verdadeiro ferrolho armado, esperado por uma chance de contra-atacar. Em uma rara chance, falta na entrada da área paranista. Na cobrança, aos 26 minutos, Vinícius cobrou e isolou com um chute bisonho. Na resposta, Geraldo arriscou o arremate de longe e assustou.
O jogo era corrido, mas fraco tecnicamente, com um festival de erros de passes. Aos 30 minutos, Flávio Boaventura tentou o corte e quase empurrou para dentro do próprio patrimônio. Outra oportunidade apenas aos 43 minutos, em um chute cruzado de Vandinho que Andrey espalmou para salvar.
Para a segunda etapa, o técnico Toninho Cecílio colocou Douglas Packer no lugar do angolano Geraldo, como era o plano inicial. Aos seis minutos, Paulo Henrique mandou o petardo de fora da área, por cima da meta. A resposta veio aos 10 minutos, com Adriano Pardal, que chutou forte e parou em uma grande defesa de Luís Carlos.
A partida melhorou um pouco, mas o nível técnico era sofrível. Aos 16 minutos, Packer recebeu na entrada da área, armou o chute e se atrapalhou com a bola. Liberdade total para o ataque potiguar, aos 19 minutos, mas o árbitro anotou o impedimento. Novamente o ritmo despencou, com as ações truncadas no meio campo.
Sem conseguir entrar na defesa, o Tricolor chutava de longe. As 28 minutos, Packer bateu bonito para defesa de Andrey. Quando a partida parecia que se encaminhava para o 0 a 0, Rodrigo Silva, que havia acabado de entrar, aos 34 minutos aproveitou vacilo da defesa e chutou no ângulo para fazer um belo gol. Iluminado, Rodrigo Silva apareceu aos 42 minutos para testar firme e balançar as redes. Um minuto depois, Lúcio Flávio descontou, com um toque polêmico na área.
Com informações da Gazeta Esportiva
Apud TN Online