terça-feira, 30 de novembro de 2010

Prefeitura de São Gonçalo formou jovens que participaram do Proerd




Prefeitura de São Gonçalo formou, na última sexta feira, 26/11, cerca de 1.300 alunos do 5º ao 7º anos, que participaram do curso promovido pelo programa de educacional de resistência às drogas e à violência em parceria com a secretaria municipal de defesa social.
Para o prefeito Jaime Calado, que esteve no evento para agradecer a parceria e parabenizar os jovens pela formação, o proerd é uma vitória para a sociedade por estar contribuindo para distanciar os estudantes de São Gonçalo das drogas e da violência.
Segundo a secretária adjunta de defesa social, Rayare Protásio, o proerd é um programa desenvolvido pelas polícias militar e civil, em parceria com a prefeitura, com o objetivo de prevenir os jovens das drogas e da violência no Estado. Em São Gonçalo, o programa envolveu no ano de 2010, aproximadamente, três mil alunos de cinqüenta escolas municipais das zonas rural e urbana.
“Ao participar desses cursos, os alunos se tornam agentes e, como tal, tem que se preparar para o futuro, evitando as drogas que é a maior ameaça para o amanhã dos jovens”, ressaltou o prefeito, garantindo que, se depender da prefeitura de São Gonçalo, o programa vai continuar nas escolas, por ser uma parceria com o governo do Estado a favor da população.
Para a dona de casa, Alzira Luzier, mãe da aluna Tuliane Monteiro, do 5º ano da escola municipal Varela Barca, da comunidade de Barreiros, o curso foi de suma importância porque sua filha já tinha visto falar desse tema no bairro, mas com a formação ela aprendeu a dizer não às drogas e suas conseqüências causadas ao ser humano.
A estudante Nécia Patrícia, do 5º ano da escola Poti Cavalcante ressaltou que o curso fez com que os alunos ficassem sabendo mais sobre as drogas. Segundo a aluna, ter participado desse programa foi muito importante por trazer informações sobre prevenção às drogas.
Durante a solenidade, as alunas Maria Jacimara e Paula Beatriz, do 5º ano, da escola municipal Joaquim Inês de Souza, fizeram o juramento garantindo perante os pais, professores e autoridades presentes, que ficariam longe das drogas e da violência, contribuindo para que a educação de São Gonçalo seja a mais desenvolvida no Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário