terça-feira, 23 de novembro de 2010

Torcedor do ABC faz réplica da taça e vai pedir autógrafo dos jogadores



Eduardo Maia/DN/D.A.PressPor Luan Xavier, especial para o DIÁRIO DE NATAL

Na tarde de ontem o ABC se reapresentou após a conquista do título de Campeão Brasileiro da Série C e já está pensando no próximo compromisso, amanhã, diante do Treze-PB pela semifinal da Copa do Nordeste. A torcida, porém, faz questão de não perder o clima de comemoração e, no treino de ontem, muitos não se contentaram com a lembrança do sábado e foram atrás de guardar para sempre algo que lembre o feito inédito.


A torcida compareceu em grande número ao campo auxiliar do Frasqueirão. Muitos faziam questão de tirar fotos dos jogadores, bater um papo com os profissionais da imprensa e aplaudir cada finalização dos atletas. No meio da torcida, uma taça chamava a atenção. E era a de campeão Brasileiro, mas, claro, não a original. O dono, o comerciante Daniel Lira, de 27 anos, fez questão de materializar seu sonho e pedir o autógrafo dos guerreiros que fizeram parte da conquista.


"Eu tive a ideia e disse: se ganhar o primeiro jogo, eu mando fazer a taça para levar para o Frasqueirão", contou. Cascata, então, garantiu a fabricação do objeto de pouco mais de meio metro de altura ao fazer o gol do título na partida de ida contra o Ituiutaba. "Eu cheguei logo cedo para não ter problemas de entrar e ainda bem que consegui", explicou o comerciante, que diz ter suado a camisa para conseguir chegar a tempo no estádio depois de sair do trabalho.


Agora, além da lembrança de 20 de novembro, "o dia mais feliz de todos" na vida de Daniel, sua casa terá mais um adorno. "Vou deixar essa taça lá em casa. É minha relíquia", brincou. Ao lado da cadeira de número 062, ele só lamentou a ausência do pai, "companheiro de conquistas", que estava viajando, mas disse que nunca mais esquecerá de quão feliz foi aquele dia. "Foi o cúmulo da alegria. A emoção maior", comentou.


Próximo passo


Dentro de campo o ABC deu mostras de que não se contentou com o título brasileiro. Leandro Campos comandou um trabalho de finalização com os atletas que não atuaram na final do brasileiro. Diferentemente da conquista do estadual, quando perdeuo jogo decisivo e da final da Série C, quando empatou com o Ituiutaba, o ABC agora precisa de uma vitória para chegar à grande final. Para isso o Alvinegro não poderá contar com cinco titulares: Leandrão, Jackson, Suélinton, Pio e Renatinho Potiguar. Estes jogadores não podem atuar por terem perdido o prazo de inscrição para o Nordestão ou já ter atuado por outro clube, caso de Pio, que defendeu o próprio Treze na competição.


Leandro Campos, que viajou para o Rio de Janeiro logo após a conquista de sábado, falou sobre a ressaca do título e sobre o próximo compromisso, pela Copa do Nordeste. "Quarta-feira nós já temos outra decisão e não podemos ficar com essa euforia do título", disse. Sem poder contar com pelo menos cinco jogadores, o técnico disse que o time deve manter a base já velha conhecida, que atuou no estadual, mas ainda tem dúvidas no meio campo.


Hoje o ABC deve realizar um treinamento recreativo no CT do clube, já que entra em campo já no dia de amanhã, às 21h45 (horário de Natal), pela semifinalda Copa do Nordeste. Apenas a vitória interessa ao time alvinegro, lembrando que um empate leva o jogo para a disputa de pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário