quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ABC vence Potiguar de Mossoró e segue líder do Potiguar 2012


O jogo foi truncado e o nível técnico apresentado foi discutível; o ABC suou mas venceu o visitante, e agora tem 14 pontos na classificação.


O ABC venceu o Potiguar de Mossoró no estádio Frasqueirão - 2 a 1 - em jogo de nível técnico no mínimo discutível, válido pela 6ª rodada da 1ª fase do 1º turno do Campeonato Potiguar.

O time da casa tratou de pressionar desde o primeiro instante. O Potiguar buscou naturalmente se defender à altura. E seguiu-se um jogo bastante truncado até o último minuto de partida.

Aos 16 minutos, Renatinho Potiguar. cobrou falta de frente ao gol do Potiguar; a bola quicou na frente do goleiro, que não apresentou defesa, e a bola entrou constituindo um "frango". ABC, 1 a zero.

A dianteira do ABC no placar não durou muito. O Potiguar esboçou reação. Aos 24 minutos, Renatinho Potiguar interceptou com a mão uma bola cruzada na área para Quirino - pênalti, convertido pelo próprio Quirino no minuto seguinte. Potiguar, 1 a 1.

No segundo tempo, quando se esperava que a qualidade do jogo pudesse melhorar, o mesmo apresentou-se ainda mais "mastigado" que no primeiro período. Apesar de um certo domínio do time da casa, as equipes abusaram dos chutões; as bolas alçadas à área pareciam pouco efetivas; e muitas faltas acabaram com a bola passando rente à trave.

Somente aos 34 minutos é que o placar voltou a se mover: Gabriel, pela direita, cruzou a Leo Gamalho que escorou de cabeça no "segundo pau" - bola no fundo das redes. ABC 2 a 1, placar final.

Com o resultado, o ABC obteve seu intento: permanecer na liderança, agora com 14 pontos. Mas a chamada liderança isolada ainda não veio, por conta da combinação dos demais resultados, fazendo o Palmeira de Goianinha ficar a dois pontos de distância - e, portanto, o ABC segue "na mira" na próxima rodada. O Potiguar, de sua parte, está em 7º, com 7 pontos, embolado com América, ASSU e Caicó. 
Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário