quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Alecrim e América fazem clássico sem gols em Goianinha


O jogo foi parelho e movimentado; o empate ante o lanterna faz o técnico rubro Flávio Araújo "balançar" no cargo.


Em jogo parelho e movimentado, Alecrim e América fizeram o clássico da 6ª rodada da 1ª fase do 1º turno do Campeonato Potiguar - partida realizada em Goianinha e que terminou empatada sem gols.

O Alecrim, na condição de anfitrião, precisava se atirar ao ataque para chegar a algum lugar - e foi exatamente o que fez, surpreendendo o América nos instantes iniciais, com direito a Wigor e Everaldo dando muito trabalho à zaga americana: cada um arriscou chute a gol de fora da área, e nas duas ocasiões a bola passou rente ao gol. Só após os 10 minutos é que o meio-campo e a zaga do América conseguiram se organizar de um modo um pouco mais efetivo a fim de aparar as ameaças. Apenas aos 17 minutos é que o América conseguiu um ataque mais perigoso, com Jairo recebendo de Carlinhos e chutando da marca do pênalti (o goleiro defendeu). O Alecrim insistiu com Marcelo e Everaldo; aos 34, Isac chegou á área do Alecrim e chutou firme, a bola acertou em cheio na trave, e dois minutos depois foi a vez de André Beleza alcançar a entrada da área e chutar firme, a bola passou rente ao gol. Nos minutos finais do primeiro tempo, seguiram-se mais investidas com Marcelo e Everaldo, sem sucesso.

No segundo tempo, o Alecrim pareceu se contentar com o empate e diminuiu os avanços á área, enquanto o América buscou dominar e fazer pressão. Aos 3 minutos, após bola trabalhada, André Beleza ariscou chute forte, a bola espirrou sobre o gol; aos 4, Ferreira se livrou de um marcador, girou o corpo e arriscou chute, o goleiro defendeu; aos 8, Isac recebeu bola de Ferreira e chutou como deu, tiro de meta. O Alecrim reagiu aos 10 minutos com Miratan e aos 13 com Wigor, sem sucesso. Aos 15, foi a vez de Soares para o América: ele invadiu a grande área e chutou, o goleiro defendeu. Aos 19, Jairo cobrou falta, a bola passou rente ao gol do alecrim; aos 27, o mesmo Jairo completou lance inciado por Soares, com chute forte de fora da área, tiro de meta; aos 35, Rivaldo - substituindo Jairo - avançou sozinho à área do Alecrim e esteve muto perto de fazer gol para o América, mas foi impedido pelo goleiro que roubou-lhe a bola aos pés no último instante; por fim, aos 48, Wanderson cruzou na linha de fundo para Ferreira, mas o goleiro estava atento e interceptou a bola para evitar o pior. Placar final, Alecrim 0 x 0 América.

Com isto, o América segue em 6º, agora com 7 gols, e vê ficar complicada a possibilidade de alcançar a segunda fase do turno; o Alecrim, agora com 4 pontos, permanece na lanterna.

Balançando

O empate ante o lanterna do campeonato, mais ainda em "casa", num momento que o América precisa reagir (caso contrário pode não chegar à segunda fase do turno), juntando-se ao fato de ser o quarto jogo sem vitória do time e agregado à fama dos atuais integrantes da administração rubra de terem "pavio curto" no que diz respeito à tolerância com resultados adversos, abre a possibilidade de demissão iminente do técnico Flávio Araújo, que adiantou via rádio logo após o jogo que "quem decide é a diretoria"; por enquanto, Flávio está mantido, permanência condicionada aos resultados nas próximas rodadas.


Alecrim 0 x 0 América

Alecrim
Augusto; Everaldo, Bob, Marcão, Nego; Gavião, Rafael Potiguar, Marcelo (Josué), Renatinho (Paulinho); Miratan, Wigor (Sidney).
Técnico: Berguinho

América
Fabiano; Ferreira, Mauro, Zé Antônio, Carlinhos (Wanderson); Ricardo Baiano, Nata, André Beleza, Jairo (Rivaldo); Isac (Leandro Guerreiro), Soares.
Técnico: Flávio Araújo

Árbitro: Suelson Diógenes
Local: J. Nazareno (Goianinha)
Cartões amarelos: Gavião, Renatinho, Marcelo, Everaldo, Augusto, Miratan (ALE); Nata, Leandro Guerreiro (AME)
Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário