sexta-feira, 3 de maio de 2013

Futebol e Futsal de São Gonçalo pagará mais de 60 mil reais em premiação financeira em 2013

Incentivo em todos os aspectos é o que não falta no esporte amador de São Gonçalo do Amarante/RN.
 
Um valor significante para os padrões do norte e nordeste do Brasil, e em nível de estado, nem se fala, e olhem que se formos fazer um apanhando pelo Brasil a fora no eixo sul/sudeste talvez não encontraremos valor igual em se tratando de esporte amador no que tange única e exclusivamente ao futebol e futsal.

A SEMJEL – Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, comandada pelo jovem Micael Moreira, já tratou junto ao prefeito Jaime Calado – que não hesitou – de assinar o convênio que garante essa premiação para os dois principais campeonatos do município em 2013. Estamos falando somente de futebol e futsal em termos de campeonatos.

Somente o futebol vai pagar uma premiação valiosa nas quatro categorias. Exatos 26 mil e 800 reais, serão pagos aos primeiros nas categorias de titulares, aspirantes, master e sub-16. A LDSGA – Liga Desportiva de São Gonçalo do Amarante, através do seu presidente Gilvan Gomes, já deu início a categoria de master que começou no último dia 21/04, e no próximo dia 18/05, entram em ação os aspirantes e titulares e posteriormente o sub-16.
 
O futsal que em 2013 vai contar além das categorias principal e master, também com a sub-16 masculino e o feminino adulto, vai pagar exatos 33 mil e 900 reais aos que chegarem nas primeiras colocações. É sem sombra de dúvidas uma dose cavalar de incentivo ao esporte amador, que na prática, estimula as competições internas e ajuda a desenvolver o lazer e a socialização no município. As duas competições juntas pagarão exatamente 60 mil e 700 reais.

Empolgado mais uma vez em poder estimular o esporte amador no município, o prefeito Jaime Calado disse: “Precisamos cada vez mais incentivar o esporte amador no nosso município, o futebol e o futsal, assim como os demais esportes, tem nos orgulhado muito com as suas demonstrações de força e de representatividade do nosso município, me sinto feliz quando vejo os jovens da nossa cidade praticando qualquer tipo de esporte”. Finalizou o prefeito, que também, já garantiu material esportivo para todas as equipes que irão disputar os campeonatos municipais em todas as categorias.

O secretário municipal de juventude, esporte e lazer, Micael Moreira, outro grande entusiasta do esporte no município foi enfático em dizer: “Me sinto feliz e realizado, acredito ser a mesma sensação como se eu estivesse dentro de um campo de futebol ou de uma quadra, me emociono cada vez que vejo o nosso prefeito incentivar de qualquer forma o esporte amador no nosso município e ainda temos muito o que fazer.” Finalizou Micael Moreira.

Escrito e publicado por Carlinhos Graxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário