sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Internacional - Nicolás Maduro renova governo com mudanças em sete ministérios

Da Agência Brasil*
Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, renovou nessa quinta-feira (9) o seu governo, com mudanças em sete ministérios e a designação de novos dirigentes para os serviços secretos e para a direção de Inteligência Militar.
Segundo ele, os ministérios de Educação Universitária, Indústrias, Educação, Juventude, Desporto, Trabalho e do Escritório da Presidência terão novos titulares.
O anúncio ocorreu durante encontro com o Movimento Pela Paz e a Vida, em Caracas, no qual o presidente venezuelano ressaltou que as mudanças fazem parte de uma renovação para ajudar a marcha da revolução bolivariana.
Segundo Maduro, três ministros mudaram de pasta: Ricardo Menéndez passou para o Ministério de Educação Universitária, sendo substituído no Ministério de Indústrias por Willmer Barrientos - que até ontem ocupava a Secretaria da Presidência. Héctor Rodríguez passou do Ministério da Juventude para o da Educação.
O governo terá três novos integrantes: Víctor Clark, que passou de secretário da Assembleia Nacional para ministro da Juventude; Jesus Martínez, ativista da Liga Socialista e cofundador da Universidade Bolivariana de Trabalhadores Jesus Rivero, que dirigirá o Ministério do Trabalho; e o cantor e desportista António 'El Potro' Alvarez, que assumirá o Ministério do Desporto.
O antigo governador de Trujillo, Hugo Cabezas, regressa ao Escritório da Presidência, cargo que ocupou em 2007.
Cinco ministros foram ratificados no cargo: Miguel Rodríguez Torres no Ministério de Interior e Justiça, Andreína Tarazón no Ministério da Mulher, Delcy Rodríguez no Ministério de Comunicação e Informação, Carmen Meléndez no Ministério da Defesa, e Fidel Barbarito no Ministério da Cultura.
Manuel Gregório Bernal Martínez foi designado diretor do Serviço Bolivariano de Inteligência. O general Hernández Salas será o chefe da direção de Inteligência Militar e o coronel Jesus Salazar o diretor da Casa Militar - encarregada da segurança presidencial.
*Com informações da Agência Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário