quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

JAIME CALADO ABRE OFICIALMENTE O ESPAÇO DO EMPREENDEDOR DE SÃO GONÇALO/RN

Jaime Calado abre oficialmente o Espaço do Empreendedor de São Gonçalo


Entregar o “Espaço do Empreendedor” de São Gonçalo do Amarante era um compromisso assumido pelo prefeito Jaime Calado que foi cumprido na tarde desta terça-feira (14), durante a inauguração da unidade. Além de Jaime estiveram presentes na solenidade oficial de abertura o vice-prefeito, Poti Neto, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, em nome dos prefeitos da Grande Natal, a secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, no ato representando os secretários municipais, representantes de empresas privadas como Coteminas e Inframerica, de instituições bancárias, das instituições parceiras como Banco do Nordeste, Sebrae, Senac, Sesi, Senai e IFRN, servidores do município, os vereadores Geraldo Veríssimo, Rayure Protásio, Raimundo Mendes, Arlete Paiva, Gerson Bezerra, Chanxe Dantas e Edson Arcanjo, bem como a população local.

O espaço é localizado na comunidade do Novo Santo Antonio, às margens da RN 160. O objetivo é incentivar a criação de novas empresas, além de prestar apoio e fortalecer as já existentes. A parceria da Prefeitura de São Gonçalo com o Sebrae, Senai, Senac, Sesc e Banco do Nordeste é de extrema importância para prestar consultoria sobre aberturas de negócios, administração de empresas com orientação contábil e linhas de crédito. As quatro salas são climatizadas e vão servir para os atendimentos e oferta de cursos e capacitação. Na ocasião, o prefeito Jaime Calado entregou a documentação para as 20 associações criadas com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Gisele Moura, secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, agradeceu a participação de todos e falou sobre o projeto. “Quero agradecer a cada um de vocês presentes nesse evento. É um momento bastante importante. Trabalhamos arduamente para que esse projeto se tornasse realidade. A parceria com as demais secretarias foi de extrema importância e tenho certeza que o maior beneficiado será a população” finalizou.

O vereador Raimundo Mendes falou em nome do poder legislativo e destacou o quanto a cidade está evoluindo. “A nossa cidade, em termo de desenvolvimento, pode ser comparada a um carro que está a 120 km/h, não podemos frear e nem parar, estamos a pleno vapor. Esse espaço vai oferecer uma grande contribuição para o desenvolvimento da economia e da cidade e para os empreendedores de pequeno e médio porte”, enfatizou.

Jaime Calado acredita que o espaço vai proporcionar aos micros, pequenos e médios empresários um maior entendimento sobre os negócios e dará novas oportunidades de investimento. “Esse espaço é pequeno para o tamanho da tarefa. Aqui é um espaço que colocamos a disposição para que todos possam ter oportunidades. Um trabalho que já vinha sendo feito e só faltava um espaço mais apropriado. O sonho do empreendedor pode ser tornar realidade desde que o governo abrace a ideia e chegue junto, isso é o que estamos fazendo aqui. Espero e acredito que muitos sonhos vão se tornar realidade”, declarou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Klênio Alves, recém empossado no cargo, mostrou o resultado de um estudo que está desenvolvendo e mostra a evolução da economia de São Gonçalo do Amarante. “O PIB (Produto Interno Bruto) de São Gonçalo cresceu 130 % nos últimos cinco anos, mais de 20 % ao ano, um crescimento vertiginoso que aponta o município como uma área de grandes investimentos e oportunidades de negócios. O PIB é a soma de toda a riqueza produzida e os números são muito favoráveis. A inauguração do Espaço do Empreendedor só vem fomentar essa tendência de desenvolvimento”, reforçou.


Por Marília Costa

Fotos: Isaías Carlos
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário