sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ESPORTES


Arena do Dragão Projeto é aprovado e estádio será construído no CT do América em Parnamirim

noticia

Arena do Dragão será contruída no Centro de Treinamento do América e deverá ser parcialmente inaugurada no ano de 2013

O  sonho do América de ter um estádio próprio vai ser finalmente realizado. Em reunião do conselho deliberativo, realizada na última terça-feira ficou decidido que a Arena do Dragão será construído no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, pertecente ao clube, e que fica localizado em Parnamirim. A perspectiva de  inauguração parcial é em janeiro de 2013. 

Outros locais chegaram a ser cogitados para a construção da Arena. Um dos mais debatidos foi um terreno doado pelo Governo do Estado, próximo ao Aeroporto Augusto Severo, para que o projeto pudesse entrar dentro do projeto da Copa do Mundo de 2014.

No entanto, a não dependência de terceiros e a necessidade de celeridade do projeto foram decisivos, para que o clube decidisse construir a Arena no seu próprio terreno, localizado no   CT de Parnamirim.

O presidente do América, Hermano Morais, acredita que toda a logística beneficia para que o estádio seja construído no CT do clube.

“É um projeto mais prático. Temos o CT e não precisamos de aprovação de ninguém, para construir o estádio. Além disso, teremos facilidade de locomoção também para realizar os trabalhos semanais no estádio. Tudo facilita, com o estádio sendo construído em um terreno que   já é nosso. Por isso, podemos esperar obras aceleradas e utilizar o mais rápido possível o nosso estádio”, declarou o presidente do clube, Hemano Morais.

PROJETO
O estádio  foi projetado dentro de conceitos modernos e será construído em forma de "U" para facilitar  sua utilização como arena multiuso, sendo que a parte aberta seria utilizada para instalação de palcos e outros tipos de equipamentos. No total a praça esportiva terá capacidade para receber 22 mil pessoas, mas ele será aberto inicialmente com capacidade para receber até 4.600 espectadores.

Para facilitar a construção e adequar ela a realidade do clube o estádio será erguido em estruturas pré-moldadas com módulo de 15 metros. Cada um deles terá a capacidade para abrigar até 600 torcedores. O plano para deixar a Arena do Dragão operante o mais depressa possível é realizar a venda dos primeiros 40 camarotes (de um total de 88) e também de 2 mil cadeiras cativas, que de acordo com cálculos preliminares deverá render R$ 6,8 milhões aos cofres do clube, quantia considerada suficiente para a realização da parte inicial do estádio.

José Pereira, que imortalizou o seu nome participando de grandes obras no RN dentre as quais se encontram o estádio Machadão e o ginásio Nélio Dias (Zona Norte) se emocionou ao falar do novo desafio, que disse ser o último de sua carreira como engenheiro calculista. 

Segundo o engenheiro, o estádio vai abrigar aquilo que há de mais moderno e não terá problema de visibilidade para o torcedor. Os degraus das arquibancadas terão uma de 35 graus para facilitar a visão do torcedor ao campo de jogo. Esse modelo de construção é inédito para o futebol potiguar e não foi visto em outros estádios locais, como o Machadão e o Frasqueirão.
Fonte: Imprensa local

Nenhum comentário:

Postar um comentário