quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vereadores do PSB cobram candidatura de Wilma em Natal


Wilma de Faria ainda não definiu sua posição política em Natal e a incerteza tem preocupado a bancada do PSB na capital - Foto: Wellington Rocha
Vereadores do PSB mostram-se apreensivos com a demora na divulgação do posicionamento da presidenta do partido, Wilma de Faria para as eleições municipais deste ano. A indefinição da ex-governadora está preocupando toda a bancada do PSB na Câmara Municipal de Natal, segundo informam os vereadores Bispo Francisco de Assis, evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus e Franklin Capistrano, médico, ministro da eucaristia e ativista religioso. O vereador Bispo Francisco de Assis resumiu numa citação bíblica a preocupação dos integrantes do PSB com relação à demora no anúncio de Wilma de Faria. “O bom é levantar de madrugada e comer o pão que suavemente  conquistasse”, aconselha o bispo.
Francisco de Assis, que exerce o seu segundo mandato de vereador na Câmara Municipal de Natal e é candidato à reeleição, alerta que a eleição está próxima e os pré-candidatos têm que se organizar para a campanha. “Eu, particularmente, estou sem rumo. É preciso que Wilma decida se é candidata à prefeita, vereadora ou se não é candidata a nada, para a partir daí elaborarmos um plano com vistas à disputa eleitoral”, disse o bispo, lembrando que a ex-governadora recebeu recentemente os vereadores Júlio Protásio e Franklin Capistrano, entretanto, não adiantou se será ou não candidata à prefeita de Natal.
“Wilma tem uma história e um legado na cidade de Natal e sua candidatura à prefeita é um sentimento popular”, disse o vereador Franklin Capistrano, confirmando ter sido recebido pela ex-prefeita ao lado do vereador Júlio Protásio, mas conversaram apenas amenidades e Wilma de Faria não externou nenhuma posição definitiva sobre seu futuro político com relação às eleições deste ano na capital. Ele afirma que a presidenta do seu partido deve continuar recebendo os vereadores e os próximos deverão ser Júlia Arruda e o Bispo Francisco de Assis.
CORRELIGIONÁRIOS APREENSIVOS
A exemplo do vereador/bispo Francisco de Assis, Franklin Capistrano entende que a demora no anúncio do nome de Wilma de Faria como candidata do PSB à prefeita de Natal está deixando os correligionários apreensivos, principalmente os vereadores que precisam se organizar para o enfrentamento da campanha. “Os outros postulantes já estão atuando e nós continuamos na indecisão. Isso não é bom para os candidatos nem para o próprio partido que precisa se fortalecer e eleger o maior número possível de vereadores”, concluiu Franklin Capistrano.
Fonte: portal JH Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário