Presidente Dilma visita aeroporto de São Gonçalo do Amarante 28/11/2011 .
Chegada da Presidenta.
Recepção da presidenta é feita pela Governadora Rosalba
e o Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado.
Governadora Rosalba Ciarline, Presidenta Dilma Rousseff,
Prefeito Jaime Calado, Deputado Federal Henrique Alves,
acompanhados pelo Exercito Brasileiro .
Composição da mesa
Saida da Presidenta Dilma Rousseff
A presidenta Dilma Rousseff assina contrato de concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.
Obras do A.I.S.G.A., começam 30 dias após aprovação do projeto básico e autorização de construção pela Agência Nacional de Aviação e Civil - ANAC. A capacidade mínima para início da operação será de mil passageiros/hora no embarque doméstico. Na fase de construção do terminal deve gerar 400 empregos diretos e 250 indiretos.Em 2024 tem capacidade para atender 6,5 milhões de passageiros por ano; em 2038 o Aeroporto Internacional deverá ter área de quase 66 mil m², com demanda prevista para 11 milhões de passageiros anuais.
O prefeito Jaime Calado aproveitou o ensejo agradeceu ao Governo Federal e pediu recursos para construção de um HOSPITAL para obras de SANEAMENTO e PAVIMENTAÇÃO da cidade.
O prefeito Jaime Calado aproveitou o ensejo agradeceu ao Governo Federal e pediu recursos para construção de um HOSPITAL para obras de SANEAMENTO e PAVIMENTAÇÃO da cidade.
Palavras dita pela presidenta Dilma Rousseff hoje dia 28 de novembro de 2011:
No RN, presidenta diz que “crescimento vertiginoso da economia e do aumento dos empregos” impactou no aumento do turismo.
Presidenta disse, ainda, que aumento do turismo e da classe média exige melhoria
contínua do setor aeroportuário brasileiro.
Nós queremos aeroportos oferecendo serviços de qualidade e vamos fiscalizar para garantir que Brasil melhore cada dia mais, disse presidenta.
“Temos a inflação progressivamente caminhando para o centro da meta”, pontua presidenta em assinatura de concessão de aeroporto no RN.
Brasil sem Miséria é sim por uma questão ética e moral, mas é também por uma questão econômica e social, diz presidenta Dilma Rousseff.
Para presidenta Dilma, o Brasil só será um país equilibrado se não houver desigualdade regional.
“Aqui estamos criando uma nova etapa do desenvolvimento do nosso país”, diz presidenta sobre o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante
São Gonçalo do Amarante marca nova fase do setor aeroportuário
A concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) marca a nova fase do setor aeroportuário, afirmou hoje (28) a presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de assinatura do contrato entre a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o consórcio vencedor. Segundo ela, construído e administrado pela iniciativa privada, o aeroporto abre uma oportunidade de desenvolvimento para o estado com a instalação de indústrias na região.
“O transporte de cargas é importante, porque beneficia as pessoas da região com a instalação de empresas e oferta de emprego de qualidade. Com isso, o Rio Grande do Norte abre um novo caminho para o seu desenvolvimento”, disse a presidenta.
“O transporte de cargas é importante, porque beneficia as pessoas da região com a instalação de empresas e oferta de emprego de qualidade. Com isso, o Rio Grande do Norte abre um novo caminho para o seu desenvolvimento”, disse a presidenta.
Ela lembrou a disputa pela concessão de São Gonçalo do Amarante, cujo leilão realizado pela Anac em agosto atraiu investidores nacionais e internacionais. O lance final, oferecido pelo consórcio Inframérica, alcançou o valor de R$ 170 milhões – 228% maior que o lance mínimo.
A concessão vai valer por 28 anos, com possibilidade de ser renovada por mais cinco. O consórcio vencedor terá três anos para construção dos terminais de passageiros e de cargas, estacionamento público, pátio de aeronaves, torre de controle e infraestrutura para companhias aéreas, empresas comerciais e órgãos públicos. Já a pista de três quilômetros foi construída pelo Batalhão de Engenharia do Exército.
Ouça abaixo a íntegra do discurso da presidenta Dilma Rousseff.
Em entrevista coletiva, a presidenta afirmou que o contrato entre o governo e a concessionária priorizará a mão de obra local. Além de assegurar o desenvolvimento e a criação de empregos na região, a contratação de trabalhadores locais “evita muitos problemas como demanda desenfreada por infraestrutura”.
Dilma Rousseff disse ainda que o Rio Grande do Norte é um local estratégico para o Brasil por ser um dos pontos mais próximos dos Estados Unidos e da Europa, e que as obras no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante contribuirão para “o país se posicionar na questão da logística”.
Novas concessões – O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, explicou que o governo federal iniciou uma reestruturação completa do setor aeroviário, considerado fundamental para o desenvolvimento do país. Segundo ele, o aumento da renda e a queda no preço das passagens impulsionou o mercado, o que levou o governo a investir mais e melhor nos aeroportos. Além de São Gonçalo do Amarante, o governo prepara a concessão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas) e Brasília (DF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário