sexta-feira, 4 de março de 2011


“Bloco da Prevenção” informa sobre saúde no carnaval da Redinha

Concentração do bloco começa às 18h, em frente ao Mercado da Redinha.


Uma das grandes novidades da campanha de prevenção de DST/AIDS da Secretaria Municipal de Natal (SMS) é o “Bloco da Prevenção”. Qualquer pessoa pode participar da ação, que será destaque no carnaval 2011 da Redinha nesta sexta-feira (04), e tem como objetivo levar informações sobre saúde para o meio da folia, numa das comemorações mais tradicionais da cidade. A concentração do bloco começa às 18h, em frente ao Mercado da Redinha.

“A idéia é alertar todos os foliões, tanto do bloco da prevenção, como dos outros blocos, sobre a importância do uso sistemático e correto de preservativos em todas as relações sexuais e também chamaremos a atenção da população sobre como o uso moderado de álcool é importante para evitar doenças sexualmente transmissíveis”, destaca o coordenador do Programa Municipal de DST/AIDS-Natal, Wilson Dantas.

Os abadas podem ser adquiridos, em troca de 2kg de alimentos não perecíveis, em postos montados nas unidades do Hiperbompreço das avenidas prudente de morais e Roberto freire. Durante todo o percurso serão distribuídos preservativos, materiais educativos, leques e adesivos de rosto ilustrados com imagens e frases em alusão à campanha. O som ficará por conta do grupo Mini-trio e Banda.

Além do “Bloco da Prevenção”, a campanha do Programa Municipal de DST/AIDS, também promoverá ações educativas e de diagnóstico de doenças com uma equipe de 70 profissionais de saúde espalhados em diferentes pontos da cidade, durante todos os dias de programação oficial do carnaval. Para isso, a secretaria de saúde conta com o apoio e participação de organizações não governamentais ligadas a trabalhos de prevenção e assistência ao tema no município, como APOLOS, GRUPO AFIRMAÇÃO HOMOSEXUAL, GAL-RN, ASPRORN, LNCA, CADESC, ATREVIDA-RN, GAMI e CAAPVC.

Serão distribuídas mais de 250 mil unidades de preservativos masculinos, 10 mil unidades de porta camisinhas e afixados mais de 4,5 mil cartazes em locais de concentração de foliões nos cinco circuitos carnavalescos (Centro Histórico, Ribeira, Redinha, Alecrim e Ponta Negra) e disponibilizados testes rápidos HIV/SÍFILIS, nos dias 05, 06, 07, 08 e 09 de março, das 10h às 16h, na paria da Redinha, em uma unidade móvel de saúde instalada nas proximidades da igreja da pedra. 
Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário