sexta-feira, 18 de março de 2011

Quebrando a cabeça

S e antes do primeiro jogo Leandro Campos disse que estava com uma verdadeira dor de cabeça para escalar o time titular contra o Santa Cruz, agora o problema do técnico alvinegro é ainda maior. Para a grande final do primeiro turno, neste domingo (20) em Santa Cruz, o ABC já tem pelo menos dois desfalques: Leandrão, que levou o terceiro cartão amarelo, e o volante Ricardo Oliveira, que deixou o campo sentindo dores no joelho e deve ficar em tratamento até a próxima semana. Ray, autor do gol da vitória no jogo de quarta-feira, é quem está praticamente confirmado entre os titulares no ataque para o jogo no Iberezão. 



Gabriel e Éderson são opções, mas se encontram no DM, deixando Leandro Campos bastante preocupado Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Além de Leandrão e Ricardo Oliveira, Campos ainda corre o risco de não contar com os atacantes Gabriel e Éderson, ambos em tratamento no Departamento Médico. "Vamos esperar uma definição do DM para saber da situação do Gabriel e do Éderson, mas nós podemos alterar o esquema tático em virtude da própria necessidade", disse o treinador abecedista. Para ele o mais importante é que o grupo do ABC tem peças de reposição que possibilitam manter o padrão de jogo da equipe. "O ABC tem um elenco qualificado e nós temos total confiança nesse grupo", salientou. Campos disse ainda que pretende trabalhar com seus atletas o lado emocional antes da partida contra o Santa Cruz. Segundo ele, "a estabilidade emocional nesse momento é até mais importante que a parte física, técnica e tática".

Basílio

Quem reforça o discurso do treinador é o volante Basílio, que diz estar preparado juntamente com seus companheiros para todo tipo de decisão. Basílio disse que no segundo jogo o ABC tem que ir com o mesmo espírito de luta do primeiro jogo. "Vai ser outra guerra", disse. "O ABC tem um elenco muito bem que sempre dá conta do recado", ressaltou. Sobre os desfalques da equipe, o volante alvinegro disse que o time vai sentir a falta dos companheiros, mas está preparado para buscar o título do turno. "Nesse momento toda peça faz falta, mas o mais importante é que nós estamos preparados paraa guerra, que não vai ser fácil", completa.
Fonte: dnonlineF

Nenhum comentário:

Postar um comentário