sexta-feira, 25 de março de 2011

PROGRAMA JUSTÇA E ESCOLA


Adjunta Marluce de Paula, Pe. Nunes, Pte. do TJRN Desemb. Judite Nunes e Dr. Juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior- palestrante
Professores e Professoras Presentes

Banda Musical de São Gonçalo sempre presente nesses eventos

"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos." Pitágoras

O Programa Justiça e Escola surge, então, da necessidade de se conhecer melhor a organização, o funcionamento e as especialidades do Poder Judiciário Potiguar para que a sociedade conquiste, efetivamente, a igualdade e a ampliação dos seus direitos. Para tanto é preciso mostrar a fundamental importância do judiciário,na formação de agentes multiplicadores para prevenir conflitos e despertar e/ou incentivar ainda mais, a pesquisa, a leitura, a análise e a reflexão sobre a justiça, cidadania e ética, agregando a justiça à escola, com intuito de promover uma educação de valores, necessários à formação ética do verdadeiro cidadão.
O Poder Judiciário do RN se sente honrado em poder contar com a colaboração de tão importante e seleta classe de profissionais no Programa.(...)
A metodologia adotada no Justiça e Escola baseia-se na utilização contínua - por parte dos professores - dos seis pilares do caráter: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, Zelo e cidadania, bem como através de projetos norteados por estes valores.(...)
No dia 24/03/2011, na Universidade Aberta do Brasil-UAB, foi dado o início ao Programa Justiça e Escola - Ação formativa do TJRN São Gonçalo do Amarante. A abertura do Programa teve a participação da Desembargadora Judite Nunes (Presidente do Tribunal de Justiça, Pe. Antônio Nunes (Chefe de Gabinete),Desembargadora Maria Zeneide Bezerra (Coordenadora do Programa Justiça e Escola) e Marluce de Paula (Secretária Adjunta de Educação). Padre Nunes falou representando o Prefeito Jaime Calado e a Presidente TJ Desembargadora Judite Nunes representando a instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário