sexta-feira, 22 de julho de 2011


Ministro diz que membros da Fifa ficarão animados com informações sobre obras para Copa


Rodrigo SenaOrlando Silva garante que todos os estádios brasileiros para a Copa estarão prontos até o fim de 2013Orlando Silva garante que todos os estádios brasileiros para a Copa estarão prontos até o fim de 2013
O ministro dos Esportes, Orlando Silva, vem tentando diminuir o temor em torno das preparações do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, insistindo que todos os 12 estádios designados para o torneio estarão prontos até o final de 2013. A Fifa tem expressado grande preocupação com o andamento das obras no país, e mostra-se bastante apreensiva em relação, principalmente, a estádios e aeroportos. O ministro dos Esportes, contudo, garante que não há motivos para se preocupar. 

Restando alguns dias para sorteio dos grupos das Eliminatórias para a Copa, que ocorre no dia 30 de julho, no Rio de Janeiro, Orlando Silva diz que as atualizações e construções dos estádios deverão ser completadas com tempo de sobra. "O Brasil estará pronto como foi acordado com a Fifa no que diz respeito à infraestrutura", disse o ministro à emissora britânica BBC. "Oito estádios estarão concluídos até o fim de 2012; dez até o início da Copa das Confederações em 2013; e todos os 12 até o fim de 2013", afirmou.
Mês passado, o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, alertou sobre o atraso das obras no Brasil. Porém, Silva reafirmou confiança de que o investimento de 13 bilhões de dólares na infraestrutura das sedes irá garantir o sucesso do evento. "A Fifa estará aqui na próxima semana, e eles verão pessoalmente o progresso que o Brasil vem fazendo recentemente. Acredito que eles ficarão contentes com as informações que receberão", reafirmou o ministro à imprensa inglesa. "Eles (a Fifa) provavelmente ficarão surpresos com os dados que irão receber e as coisas que verão, porque eles estão acompanhando o progresso de muito longe", concluiu.

No Rio Grande do Norte, onde a obra da Arena das Dunas é considerada a segunda mais atrasada - atrás apenas do estádio Itaquerão, em São Paulo -, a Secopa prevê para setembro o início da demolição do Machadão, que será realizada parte com explosivos e o restante de forma mecânica. De acordo com o titular da Secopa, Demétrio Torres, o estádio de Natal estará concluído em dezembro de 2013

Fonte: TNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário