quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

600 famílias de São Gonçalo podem perder o Bolsa Família por falta de cadastramento



Duas campanhas de alerta para a realização da atualização cadastral já foram realizadas. Foto: Cedida
O Secretário Municipal de Saúde, Jalmir Simões Costa e a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Elza Carlos, reuniram-se com técnicos das duas secretarias para discutir a situação das famílias assistidas pelo programa Bolsa Família, que precisam atualizar seus cadastros.
O encontro foi motivado pela ameaça da perda de 600 benefícios do Bolsa Família no município de São Gonçalo do Amarante por falta de recadastramento. O risco de desligamento dessas famílias por parte do governo federal provocou preocupação nos gestores municipais.
Duas campanhas de alerta para a realização da atualização cadastral já foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação, por meio de carro de som, mas mesmo assim muitas famílias não compareceram aos locais indicados.
Uma busca ativa será iniciada pelos agentes de saúde para localizar e identificar as famílias que estão em situação pendente. As mesmas terão até o dia 28 de fevereiro para regularizar sua situação procurando a sede do Bolsa-Família, que fica no centro de São Gonçalo, próximo ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal.
A medida foi determinada pelo prefeito Jaime Calado que visa garantir a funcionalidade do programa em 2013 e o direito das famílias, para que não venham perder seu beneficio. “O possível cancelamento desses benefícios vai acarretar um impacto grande na condição de vida dessas famílias que precisam do benefício, por isso estamos colocando a estrutura municipal da Saúde e Assistência Social para fazer essa busca de forma emergencial”, disse Jaime.
Na gestão do prefeito Jaime Calado o número de beneficiários do Programa Bolsa Família, em São Gonçalo, foi ampliado de 6 mil para 9 mil famílias. Agora os gestores trabalham para aumentar esse número para 12 mil.
Fonte: JH Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário