quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Advogado é executado com cinco tiros durante emboscada em Apodi



Marcelo Roverlando foi seguido por dois homens na noite desta quarta-feira. Foto: Reprodução/ Facebook
Um advogado foi executado com cinco tiros ontem à noite, durante uma emboscada armada por dois homens em uma motocicleta, no município de Apodi, no Oeste Potiguar. Conforme informações da Polícia Civil, o escritório da vítima foi arrombado ontem à noite, o que descartou a possibilidade de latrocínio (assalto seguido de morte). Até a manhã de hoje, nenhum suspeito foi detido.
Conforme relatos de testemunhas, o advogado Marcelo Roverlando Jorge de Moura, de 39 anos, estava a poucos metros de sua residência quando foi atacado por desconhecidos, que já o aguardavam escondidos em um trecho escuro da Rua Sebastião Paulo, no bairro de Nossa Senhora da Conceição, onde a vítima residia há vários anos.
O advogado estava em uma motocicleta Suzuki 750, de placas KJK-9072/RN, que ficou caída próximo ao corpo dele. Segundo o delegado de Apodi, Renato Oliveira, há várias hipóteses para explicar o que motivou o assassinato de Marcelo Roverlando, entre elas a de latrocínio. No entanto, uma execução também não foi descartada.
Ele disse que o crime ainda é um mistério para a Polícia Civil e que a vítima teria muitos inimigos na região, por causa da sua atuação em vários casos locais de repercussão. Além disso, o escritório da vítima foi arrombado, o que pode ter ligação com o assassinato do advogado.
“A princípio, imaginamos que fosse latrocínio, mas como não roubaram nenhum dos pertences pessoais da vítima e todos os disparos foram direcionados para a cabeça e o tórax, a principal suspeita é de execução mesmo. É possível que o crime tenha sido motivado por alguma causa relacionada à atividade profissional dele”, explicou o delegado.
De acordo com informações da Polícia Militar, a família de Marcelo Roverlando, que já trabalhou como agente penitenciário antes de ser advogado, disse que ele nunca teria reclamado sofrer ameaças de morte e que não acreditavam que ele estivesse marcado para morrer.
Fonte: JH Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário