segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Alecrim mostra força e vence na estreia do Estadual

Se a primeira impressão é a que fica, o Alecrim impressionou os torcedores que foram acompanhar a estreia da equipe no primeiro turno do Campeonato Estadual, na tarde deste domingo, contra o Coríntians. O placar de 1 a 0 sobre o Coríntians, gol marcado por Júnior Cearense na segunda etapa, foi o resultado que a comissão técnica alviverde esperava para dar mais confiança ao jovem grupo. Já o time caicoense que só esteve bem após sofrer o gol, pecou nas conclusões e acabou castigado.
Júnior SantosO Alecrim derrotou o Coríntians com o placar de 1 a 0 na estreia da equipe no primeiro turno do Campeonato Estadual, na tarde de ontemO Alecrim derrotou o Coríntians com o placar de 1 a 0 na estreia da equipe no primeiro turno do Campeonato Estadual, na tarde de ontem

Com uma equipe completamente reformulada formada em sua maioria por jovens, o Alecrim se utilizou da velocidade para tomar o domínio da situação em campo na etapa inicial. Foi do time natalense as melhores oportunidades de gol, que só não tiveram êxito por duas boas intervenções do goleiro David, que se recuperou bem após largar um cruzamento da direita, para prensar a bola com o centro-avante Cláudio e impedir que o atacante do verdão empurrasse a bola para o fundo da rede num lance aos 15 minutos. Depois disso o que se viu foi uma subida de produção dos caicoenses, que apenas rondaram a área alecrinense, sem conseguir levar tanto perigo para o goleiro Pedro.

Com grande movimentação, Robertinho foi o destaque do primeiro tempo, saíram dos pés do jovem camisa dez do Alecrim, um jogador que deixou esperançoso os torcedores esmeraldinos. Mas a partida muito disputada e com forte marcação no meio-campo deixou a desejar em termos de emoção, só aos 43 minutos David voltou a ser exigido defendendo um chute cruzado do lateral-direita Maneco e segurando e igualdade no marcador.
 

Aproveitando o fato de ser mandante da partida, o Alecrim manteve um ritmo forte pressionou o Galo até que ao 11 minutos, após receber bom passe de Gil Pernambucano, apareceu na frente do goleiro corintiano e bateu a meia altura, sem chance de defesa, fazendo a alegria dos torcedores no estádio Nazarenão.

(...)
Em desvantagem Cleibson Ferreira decidiu dar mais ofensividade ao time corintiano, que começou a chegar com mais perigo ao ataque e ameaçar o gol de preto. A equipe chegou até a mandar uma bola para o fundo da rede, mas a jogada foi anulada por impedimento. Já o Alecrim esperava uma boa descida de contra-ataque para decidir o jogo, mas muito recuado concedeu espaço importante em campo ao adversário. Maurílio Silva, na busca de segurar a vantagem colocou o zagueiro Bob na vaga do atacante Cláudio, no verdão.

A essa altura os caicoenses eram só ataque, mas muito pouco objetivo na conclusão dos lances, o que acabou por se refletir no placar final da partida.

Ficha técnica:
Alecrim: Preto, Maneco, Bruno Recife, Geílson e Aílton; Gil Pernambucano, Júnior Cearense (Wighork), Pedro Ivo e Robertinho; Cláudio (Bob) e Diego Mipibú (Jô Baiano). Técnico: Maurílio Silva.
Coríntians: David, Marcão, Messinho e Índio; Roquete, Jozicley, Odair (Juliano/Bodinho) e Leleu; Ebinho e Zé Maria. Técnico: Cleibson Ferreira.
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Gols: Júnior Cearense/ALE (11'/2ºT)
Renda: R$ 2.475,00
Público: 199 pagantes
Estádio: Nazarenão

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário