sábado, 8 de outubro de 2011

MARCOS AURÉLIO E MARIA ANTONIA: DENÚNCIA CONTRA A GUANCOOP É IRRESPONSÁVEL


Presidente da Cooperativa Marcos Aurélio, a denunciante tem que provar em juízo
Maria Antônia Caetano, tenho todos os documentos comprovando meus atos
O Presidente da Cooperativa dos Agricultores de Guanduba - GUANCOOP, Marcos Aurélio e Maria Antônia refutam as denúncias feitas contra instituição por Ezilda Guedes, e classificam como irresponsável, caluniosa e difamatória. Segundo o presidente, tudo que a cooperativa tem realizado é dentro da legalidade, ganhou a licitação da chamada pública da Secretaria de Educação do Município de São Gonçalo do Amarante/RN concorrendo com outros municípios. 

Que por Lei o município tem que comprar no mínimo 30% da merenda escolar aos produtores locais. Perguntado qual seria o motivo que levou a senhora Ezilda fazer essas denúncias? É de ordem pessoal já que mesma teve um desentendimento com a secretaria da cooperativa e adotou esse comportamento como vingança, afirmou Aurélio. 

Lamenta profundamente porque os meios de comunicação onde foi feito a denúncia não merecem credibilidades, como o tablóide "Voz Comunitária" e o programa de Chico Lima na FM 102,1 ambos ligados a políticos que perderam poderes no município. O presidente torna a afirmar que toda a transação feita pela cooperativa é rigorosamente dentro dos princípios da legislação em vigor, ou seja, dentro dos preâmbulos legais.

Perguntado pelo Portal do Efigênio Silva, quais medidas ele iria tomar em defesa da instituição? Marcos disse: já estou arregimentando toda documentação para dar entrada na justiça, eu quero que a pessoa que fez essa denúncia prove em juízo. Principalmente os documentos comprovando porque ela citou nomes de pessoas que não tem nada a ver, como o Secretário de Educação Abel Ferreira, o funcionário Diniz e o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer Flávio Henrique.

As denúncias veiculadas são de superfaturamento nas compras de bolos para merenda escolar, recebimento de cheques como laranja do Banco do Brasil e alimentos comprados na CEASA e repassados para as escolas a preço superfaturados.

Maria Antonia Bezerra Caetano procurou o Portal do Efigênio Silva, para contrapor todas as acusações contra sua pessoa, e afirmou, ela esta fazendo essas denúncias totalmente sem fundamente.e reforçou ainda,  todas as pessoas que foram citadas vão entrar com ações judiciais para Ezilda Guedes provar o que tem falado.

O Presidente da Cooperativa gravou entrevista com Efigênio Silva, que foi ao ar no Programa Tarde de Recordações da São Gonçalo FM, em 06 de outubro de 2011.

Vamos provar que as denúncias não têm procedência, temos todos os documentos comprovando a legalidade dos meus atos e tenho responsabilidade perante a sociedade e os cooperados. Enfatizou Maria Antônia Caetano.

Fotos e reportagem: Efigênio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário