Haverá uma fase em João Pessoa (PB) e outra em Paulo Afonso (BA). Os jogos seguem até o próximo dia 4 de setembro.
São Gonçalo/Angicos e Cruzeiro (Assu) estão prontos para representar o Rio Grande do Norte na Liga Nordeste de Futsal, que começa nesta quarta-feira (31). A 7ª edição da competição, promovida pela Confederação Brasileira da modalidade (CBFs), foi dividida em duas regionais e contará com a participação de 16 equipes. Haverá uma fase em João Pessoa (PB) e outra em Paulo Afonso (BA). Os jogos seguem até o próximo dia 4 de setembro.
Os representantes do RN estão na Região I, em João Pessoa, com times da Paraíba, Ceará e Piauí. Na chave A da região I, estão presentes as agremiações do Benfica Futsal-PB, São Gonçalo/Angicos-RN, Horizonte Futsal-CE e Cajuína-PI. Já a chave B conta com as equipes do Brejo da Cruz-PB, Cruzeiro-RN, Quixeramobim-CE e Riograndense-PI.
Na região II, com sede no interior da Bahia, oito equipes também foram divididas em dois grupos de quatro. Na chave C estarão presentes as equipes do Paulo Afonso-BA, Glória Futsal-SE, AD Tigre-PE e Ipiranga-AL. A chave D, por sua vez, contará com as presenças do São Francisco do Conde-BA, Moita Bonita-SE, Atlético Goiana-PE e Piranhas-AL.
As equipes jogam entre si dentro dos grupos e os dois melhores colocados disputarão as semifinais do torneio, dentro de suas regiões. Os dois finalistas de cada região, ou seja, de João Pessoa (PB) e de Paulo Afonso (BA), estarão automaticamente classificados para a fase final que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de setembro ainda sem local definido.
Cruzeiro de Assu confiante na vaga para as finais
Primeiro clube de Assu a disputar uma competição oficial da CBFs, representando o RN, o Cruzeiro embarca para João Pessoa na madrugada desta quarta-feira confiante numa boa campanha. “Apesar de não conhecermos muito bem nossos adversários, estamos confiantes de que pudemos representar bem o Estado”, disse Túlio Bertoldo, presidente do Assu.
A equipe terceira colocada do Campeonato Norte-rio-grandense de 2010 manteve a base, formada por jogadores da região. O técnico Anilton Tavares, no entanto, ganhou seis reforços importantes. De Vitória de Santo Antão/PE vieram o goleiro Felipe Bento, o fixo Dadá e o pivô Cleodon; outro pivô, Zézo, veio de parelhas e o ala Bebeto, de Riachuelo. O assu ainda vai contar com o ala Felipe Mamão, que disputou a temporada 2010 pelo extinto ABC/Art&C.
São Gonçalo/Angicos aposta no time “caseiro”
Por uma questão burocrática, o time de Angicos vai ter que disputar a Liga Nordeste com o nome do São Gonçalo associado. A situação, no entanto, não incomoda o técnico e organizador da equipe, Wellington de Oliveira, que aposto no time caseiro para surpreender os adversários em João Pessoa. “Estamos com um time equilibrado tecnicamente. É um time caseiro, mas entrosado. Esperamos surpreender muita gente lá”, disse o treinador, que conta com o auxílio técnico fundamental do colega Jean Carlo, preparador físico e roupeiro nas horas vagas. A delegação conta com 15 atletas, todos de Angicos e região.
Fonte: Nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário