quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Flávio Araújo muda o time titular

O treinador Flávio Araújo foi enfático: já perdemos duas oportunidades e não podemos mais deixar a chance de chegar aos doze pontos escapar na na partida de sábado contra o Guarany. Diante da necessidade de atingir o patamar de pontos que o comandante alvirrubro acredita ser necessário para praticamente deixar garantido a vaga na segunda fase da série C, ele acena com a possibilidade de realizar alterações na equipe titular, antecipando que poderá mexer em duas peças, sendo uma na defesa e outra no meio-campo.
júnior santosO paraguaio Ivan Gonzaléz está de volta ao time contra o GuaranyO paraguaio Ivan Gonzaléz está de volta ao time contra o Guarany

Luís André atacante contratado ao CRB não terá condições de estrear, o jogador realizou os exames cardiológicos ontem e falta passar pelo crivo do departamento médico do clube antes de ter a documentação remetida para CBF. O supervisor do América Gilmar dos Santos descartou a possibilidade da regularização chegar a tempo dele poder ficar à disposição para o jogo de sábado.

Flávio Araújo também não contava com o jogador. "O atleta fez um bom campeonato alagoano, mas não vinha atuando e terá de cumprir alguns passos antes de se colocado à disposição da comissão técnica. Vai fazer todos os exames, passar pela avaliação médica e depois da preparação física. Ou seja, não estamos contando com ele para essas próximas partidas", afirmou Flávio.

Quanto as alterações na equipe, ele disse que não irá revelar os nomes nem a posição que irá mexer, ressaltando ainda que a equipe só irá ser definida no dia da partida. "Antes de anunciar o que pretendo fazer vou comunicar aos jogadores. Sei que ninguém gosta de sair da equipe e vou explicar ao atleta o motivo pelo qual ele estará sendo substituído. Não quero criar um clima de insegurança dentro do elenco", ressaltou.

No entanto, no treinamento realizado em Goianinha, o técnico colocou Márcio Passos no lugar de Dudu Araxá, como volante, na frente da área.

Confiança

Apesar de fazer questão de destacar que as derrotas consecutivas não acarretaram nenhum problema a confiança do elenco, o ponto de preocupação é o fato de que nos dois últimos jogos o América só conseguiu atuar bem apenas no segundo tempo da partida contra o CRB. "Não podemos ser passivos diante dos nossos adversário, o nosso time não sabe jogar dessa forma e minha preocupação é fazer com que o time passe a atuar de forma mais agressiva. Quando isso ocorre melhoramos o passe, o combate ao adversário e conseguimos encurralar o nosso oponente. É assim que quero ver o América se comportando contra o Guarany", ressaltou.

O América terá a volta do zagueiro Luisão e do ala-esquerda Iván González, mas o companheiro de Luisão ainda não está definido. Wanderley que vinha sendo poupado dos trabalhos devido a um resfriado, voltou a trabalhar ontem normalmente, com isso deve ser confirmado no ataque ao lado de Max.

Fonte: TNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário