terça-feira, 16 de agosto de 2011


Na estreia de Guto Ferreira, ABC só empata com Barueri no Frasqueirão


Mesmo com a estreia do técnico Guto Ferreira e a força da torcida no Frasqueirão, o ABC não conseguiu passar de um empate com o Grêmio-SP na noite desta terça-feira, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa até saiu na frente, com Leandrão, mas levou a virada de Pedrão e Diego Giaretta e, por intermédio de Rômulo, selou o placar em 2 a 2.

Com o resultado, os alvinegros alcançam os 24 pontos, chagam a seis partidas sem vencer e ficam cada vez mais distantes do G-4, enquanto os comandados de Estevam Soares seguem com a campanha mediana no torneio, somando 22 pontos e se distanciando da zona de rebaixamento para a terceira divisão.

Na próxima rodada, os potiguares recebem a visita de outro paulista: a Ponte Preta, sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Frasqueirão. Já o time da Grande São Paulo volta à Arena Barueri, onde encara o Criciúma, no sábado, às 16h20 (de Brasília).

O Jogo 

O ABC começou o duelo a todo vapor, e logo conseguiu inaugurar o placar. Com apenas cinco minutos de bola rolando, Geilson foi lançado na frente e bateu rasteiro, cruzado. Juninho conseguiu fazer a defesa, mas, no rebote, Leandrão apareceu bem para completar e marcar o primeiro da partida.

Refazendo-se do susto, o time visitante passou a reter um pouco mais a bola e começou a ameaçar os donos da casa. E na jogada mais cantada do time, aproveitando a presença de área dos centroavantes Val Baiano e Pedrão, veio o empate. Zé Carlos cruzou, Val cabeceou, Wellington espalmou e ela bateu na trave, sobrando limpa para Pedrão só empurrar para o gol.

Os dois times, então, se mostraram mais atentos, diminuindo as jogadas de perigo. Os lances só saíram em erros ou jogadas individuais. De um lado, Edson Borges errou passe na saída de bola, Gelison aproveitou, invadiu a área e tentou duas vezes, mas, em ambas, acabou acertando Juninho, aos 40.

Dois minutos mais tarde, Diego Giaretta subiu ao ataque driblando, tabelou com Marcelinho, que devolveu de calcanhar, e, de bico, tocou na saída do goleiro para marcar um belo gol levar o time visitante em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, novamente os potiguares conseguiram marcar nos momentos iniciais. Após cruzamento da direita, Juninho socou para o meio da área, a bola bateu na defesa e Rômulo acertou belo chute de primeira para empatar a partida.

Depois da igualdade, os dois times correra, se movimentaram, mas não conseguiram criar grandes chances de gol, fechando o placar em um justo 2 a 2 no Frasqueirão.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário