terça-feira, 30 de agosto de 2011

Câmara absolve deputada federal Jaqueline Roriz


Foram 265 votos pela absolvição e 166 votos pela cassação. Outros 20 deputados se abstiveram.


O Plenário absolveu a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) das acusações do Psol de quebra do decoro parlamentar segundo a Representação 1/11. Foram 265 votos pela absolvição e 166 votos pela cassação. Outros 20 deputados se abstiveram. O Regimento Interno determina a necessidade de 257 votos para ocorrer a perda do mandato (maioria absoluta). 


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar havia recomendado a cassação, conforme parecer do relator Carlos Sampaio (PSDB-SP), aprovado em junho deste ano, por 11 votos a 3. Jaqueline Roriz foi flagrada em vídeo, em 2006, recebendo um maço de dinheiro de Durval Barbosa, pivô do escândalo que levou à prisão o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda.

A defesa da deputada alegou que o fato ocorreu em 2006, quando Jaqueline não exercia mandato de deputada federal e, portanto, estaria fora da alçada do conselho da Câmara dos Deputados.


Imagens da deputada Jaqueline Roriz recebendo dinheiro





Um comentário:

  1. A maioria desses deputados tem telhados de vidro, portanto, se condenassem a colega deixariam seus telhados vulneráveis. Resultado: absolvição é claro.

    ResponderExcluir