domingo, 7 de abril de 2013

São Gonçalo do Amarante, a “Cidade do Esporte” foi ovacionada no Fórum Estadual do Esporte em Apodi/RN


Direto de Apodi/RN, 05/04/2013 – Numa distância exata de 329 km da cidade São Gonçalo do Amarante.

Aqui se realiza mais um Fórum Estadual do Esporte realizado pela SEEL – Secretaria do Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande, evento conduzido pelo Secretário de Estado Joacy Bastos, que conta ainda com a presença de mais de 130 representantes dos municípios do RN, dentre eles prefeitos e secretários municipais de esporte, o Ministério do Esporte está aqui representado pela Coordenadora Nacional, a senhora Cláudia Bernardo.

O objetivo como sempre é fortalecer cada vez mais o esporte e discutir políticas públicas que venham a acrescentar algo de novo ao esporte do estado, feito que já está sendo realizado há muito no município de São Gonçalo do Amarante/RN, inclusive foi citado aqui como referência no estado pela representante do Ministério do Esporte e pelo Secretário Estadual.

A comitiva que representa o município de São Gonçalo do Amarante tem a frente o secretário de esportes do município Michael Moreira, além dos coordenadores Cláudio Henrique, Ricardo Luís e Carlos Alberto de Oliveira, além do piloto Sostenes Sena.

Orgulho – Sem bajulação, até porque eu não preciso desse tipo de comportamento para seguir no mundo profissional. Mas, uma coisa é preciso ser dita, a “Cidade do Esporte” tem que se orgulhar das ações do prefeito Jaime Calado dentro do esporte amador do município. O que vimos aqui em sua maioria são prefeitos e secretários municipais lamentando a falta de recursos e outros meio para aplicar no esporte, uns até dizem não ter uma bola para oferecer as crianças do município, enquanto que no município de São Gonçalo se paga os melhores prêmios do país e se dar as melhores condições de se praticar esportes em suas mais diversas modalidades esportivas.

Referência – A Coordenadora Nacional do Ministério do Esporte, citou a cidade de São Gonçalo do Amarante/RN como referência no PST – PROGRAMA SEGUNDO TEMPO. “São Gonçalo do Amarante no RN merece os nossos parabéns de público, nos últimos noves meses deu um salto gigantesco no gerenciamento do PST no município e a gente sentiu o crescimento do programa, estaremos de portas abertas porque já demonstrou a sua competência ultimamente”, finalizou Cláudia Bernardo.

Ponto Alto do Fórum – Quando o secretário Michael Moreira, pediu permissão, subiu ao palco e sintetizou o que se faz no esporte amador de São Gonçalo do Amarante, enfatizando o apoio material e financeiro as competições locais, arrancou aplausos em geral, parecia um show artístico, ao invés da inveja dos demais representantes o que se viu foi emoção e muitos parabéns, inclusive recados para o refeito Jaime Calado parabenizando o mesmo pela atenção ao esporte amador.

Sede do Fórum – Esse feito, essa atitude, respaldada lógico, pelo prefeito Jaime Calado, poderá ter dada a cidade de São Gonçalo do Amarante a condição de sede do próximo Fórum Estadual. A confirmação deverá sair ainda hoje aqui na cidade do Apodi/RN. Caso se confirme, será um prêmio pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado no esporte amador do município durante os últimos anos.

Escrito e publicado por Carlinhos Graxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário