quarta-feira, 3 de abril de 2013

Se no campo de jogo corre tudo bem, nos bastidores o campeonato estadual está pegando fogo

Foto: Divulgação - Alex Padang (Pte. do América)


Os bastidores do mundo do futebol profissional estão mais que agitados, tudo por conta da Resolução nº 017 de 02/04/2013 baixada pela FNF – Federação Norteriograndense de Futebol.
O segundo turno do campeonato que começa hoje, e é também considerado como COPA CIDADE DO NATAL, faculta ao campeão o direito de participar da Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2014, os mesmos direitos adquiridos pelo América FC que conquistou no último domingo o título de campeão do primeiro turno. 

Se no campo de jogo o segundo turno promete ser bastante acirrado, nos bastidores o acirramento promete dobrar de peso, tudo provocado pela publicação da Resolução nº 017/2013 que no seu parágrafo 4º prorrogou de ontem (02/04) para sexta feira (05/04) o prazo para inscrição do atleta por qualquer uma das agremiações que participem do campeonato.

O fato é que o América FC, através do seu presidente Alex Padang, não admite tal procedimento e alega que qualquer mudança no regulamento do campeonato deverá ser aprovada por unanimidade de votos dos participantes do campeonato, e no tocante a essa mudança específica o América não foi consultado e nem avisado em nenhum momento. Adiantou ainda o presidente que promete entrar na justiça com um pedido de liminar para suspender o campeonato caso a FNF insista em manter o dispositivo da Resolução 017/2013.

Foto: Divulgação - José Vanildo (Pte. da FNF)
Por outro lado, o presidente da FNF, o advogado José Vanildo se diz tranquilo, e disse que a decisão tomada foi para beneficiar todos os filiados e que foi um pedido feito por alguns clubes que alegaram está encontrando dificuldades na regularização dos seus recém contratados em virtude do curto espaço de tempo.

Em resumo, o clima entre o presidente da FNF José Vanildo e o presidente do América FC Alex Padang, não ficou nada agradável e as farpas trocadas no ar durante a entrevista ao vivo na Rádio Globo Natal no Globo esportivo 2ª Edição promete render muito e quem sabe até paralisar o campeonato.

Vamos esperar o decorrer do dia de hoje pra sentir e saber o que de fato vai acontecer. Que vai ser briga grande, isso não tenhamos nenhuma dúvida. Clima: Tempo quente na capital do RN que promete tomar conta do restante do estado.

Escrito e publicado por: Carlinhos Graxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário