segunda-feira, 29 de abril de 2013

PREFEITO NEY LEITE FALA SOBRE REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA EM TOUROS

Numa atitude corajosa e democrática o prefeito Ney Leite convidou a população para debater o Plano de Previdência Própria

No último dia 25, no Espaço das Dunas, o prefeito Ney Leite convidou a população em geral, de forma particular, os servidores públicos, para participarem de uma Audiência Pública, onde foi mostrado de forma clara o Sistema de Previdência Própria a ser implantado no município de Touros.

O assunto em questão foi à discussão, com a participação de servidores municipais, na presença do prefeito de Touros, vereadores, secretariado e da diretora da Associação Nacional dos Municípios e Estados, doutora Sandra Maria Garcia.

O professor Júnior França, perguntou: - “no caso de quem já contribui com a Previdência, como ficaria o repasse do INSS para o Plano de Previdência Própria?”
Resposta:  - “o repasse é passado automaticamente e quanto a Lei, é federal, mas, tem que ser adequada a cada situação”.

Waldick Andrey perguntou: - “eu posso me aposentar apenas com as contribuições?”
Resposta: - “sim! Com as contribuições e vencimentos integrais, dentro do total de contribuição e idade”.
Professor Antônio Januário, perguntou:  - “caso aconteça de entrar outro gestor e não tiver repassado  o montante pertencente ao instituto?”

Resposta: - “de dois em dois meses o gestor da previdência e o prefeito assinam um demonstrativo comprovando a via de repasse que é fiscalizada pelo Ministério. 
Na oportunidade o  prefeito Ney Leite lembrou que foi necessário contratar mais de 150 professores em virtude da quantidade de excedente de matrícula que teve no município neste ano de 2013, o inverso dos anos anteriores, quando muitos alunos deixaram de estudar no município. Confira no vídeo as palavras do prefeito de Touros.

Sistema de Previdência Própria tem sido instalado em vários municípios no País.  No entanto, o que chama a atenção nesse momento, é a ousadia e coragem do prefeito em querer administrar de forma transparente, convidando a população para o debate.   O prefeito Ney Leite foi aplaudido por várias vezes por sua atitude.

Fonte: TOUROS1501 - Por Dione Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário