quinta-feira, 3 de março de 2011

ABC vence Barras/PI no sufoco

Parecia que seria fácil, já que o ABC marcou seu primeiro gol aos 40 segundos do primeiro tempo, mas o Barras/PI vendeu caro a vaga na próxima fase da Copa do Brasil para o alvinegro potiguar. O resultado final de 2x1 para o time abcedista foi o suficiente para que a equipe avançasse dentro da competição e com isso vai enfrentar o Vasco da Gama, em data a ser definida pela CBF hoje. O certo é que o primeiro confronto será no Frasqueirão. Os gols foram marcados por Irineu e Leandrão, no primeiro tempo, enquanto Neném descontou para os visitantes. A grande atração do confronto, o experiente atacante Túlio Maravilha, foi uma peça nula no ataque piauiense. Tanto que o Barras melhorou quando o veterano foi substituído.


emanuel amaralO atacante Leandrão também deixou sua marca na partidaO atacante Leandrão também deixou sua marca na partida
A partida começou movimentada. Antes do primeiro minuto o ABC conseguiu marcar seu primeiro gol. O zagueiro Irineu dominou a bola na intermediária abecedista, foi avançando, os adversários não combateram e o defensor artilheiro chutou de forte, de fora da área, para abrir o placar. Esse foi o quarto gol do jogador em seis partidas. O Barras/PI sentiu o golpe e ficou a mercê dos contra-ataques alvinegros, que cansou de perder chances com Éderson, Leandrão e Cascata. Em uma delas, o camisa 10 escorregou duas vezes na pequena área piauiense, conseguiu se levantar e ainda chutou na trave. 

Sem oferecer perigo ao gol de Wellington, o adversário assistia o ABC jogar. De tanto insistir, os donos da casa ampliaram o marcador. Aos 42 minutos, Pio tocou para Cascata, que driblou o goleiro mas não conseguiu finalizar. Éderson aproveitou o rebote, tirou a marcação e tocou para Leandrão, livre marcar o segundo gol.

Na volta do intervalo o time alvinegro pareceu satisfeito com o resultado e se limitava em tocar a bola, sem objetividade. Foi quando técnico do Barras/PI, Denílson Azevedo, decidiu sacar a “estrela” Túlio Maravilha e colocar Teles. E a modificação surtiu efeito. Aos 20 minutos, o lateral-direito Cláudio Ribeiro avançou e cruzou na área. O goleiro Wellington falhou na saída e Neném aproveitou para descontar. 

A partir daí, o ABC recuou e ficou esperando para contra-atacar, mas sem sucesso, até o apito final do árbitro.

“Estamos vindo de uma sequência muito forte de jogos e viagens e isso vem refletindo dentro de campo. Mas, valeu pelo empenho dos jogadores, que conseguiram superar as dificuldades e conquistaram a vitória. Agora é descansar e planejar para a partida contra o Alecrim, pelo campeonato estadual”, afirmou Leandro Campos, técnico do ABC, que completou 50 partidas oficiais no comando da equipe e foi homenageado pela diretoria do clube com uma placar de agradecimento.

Ficha técnica

abc

Wellington; Tiago Garça (Jackson), Alessandro Lopes e Irineu; Pio, Basílio, Ricardo Oliveira, Cascata (Ray) e  Renatinho Potiguar; Éderson (Bileu) e Leandrão.

Técnico: Leandro Campos.

barras/pi

Baby; Cláudio Ribeiro, Alex Costa (Reis), Juba (Dâmison)  e Rafael; Rildo, Luciano, Marquinhos Vitoria e Tinho; Túlio (Teles) e Nenê Teresina.

Técnico: Denílson Azevêdo

Estádio: Machadão, Natal/RN

Árbitro: Gleidson Leite (PE)

Público: 6.190 - Renda: R$ 49.121,00

GOLS: ABC: Irineu, aos 40 seg. e Leandrão aos 42´do 1º T.

BARRAS/PI: Neném aos 20´do 2º T

Botafogo sofre, mas se classifica

O Botafogo conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o River Plate de Sergipe nos pênaltis por 4 a 1 depois de ter vencido por 1 a 0, mesmo resultado da derrota dos cariocas na partida disputada em Aracaju.

O jogo disputado na noite desta quarta-feira no Engenhão foi marcado pelo nervosismo da equipe carioca que encontrou muita dificuldade para conseguir o resultado. Com a vitória nos pênaltis, o Botafogo quebrou um jejum, pois havia sido derrotado nas cinco disputas anteriores. Depois da vitória, os jogadores foram festejar com o técnico Joel Santana que vem recebendo muitas críticas.

No tempo normal, o Botafogo teve sempre o controle do jogo mas revelou muita ineficiência na hora da conclusão. Com Herrera e Caio em má forma técnica, o time dirigido por Joel Santana não conseguiu se impor diante de um adversário modesto mas que mostrou muita disciplina tática. Agora o Botafogo vai enfrentar o Paraná.

Palmeiras goleia no Pacaembu

O cenário desta quarta-feira era desanimador: chuva e público reduzido. E, para piorar, o futebol do Palmeiras não foi convincente até o início do segundo tempo. Até que apareceu Adriano para alegrar o torcedor. Conhecido pelos seus passos de Michael Jackson, ele mostrou ginga para marcar quatro gols e liderar a goleada por 5 a 1 contra o frágil Comercial-PI e assegurar a classificação na primeira fase da Copa do Brasil.

O resultado elástico dá a impressão de que houve um passeio do Palmeiras em 100% do jogo. Porém, o Verdão só conseguiu construir a vitória depois da expulsão de dois atletas da agremiação piauiense, o zagueiro Rafael e o meio-campista Evandro.

O adversário alviverde na segunda etapa da Copa do Brasil já está definido. O Palmeiras enfrenta o Uberaba-MG, responsável por eliminar o Santa Helena-GO em apenas um jogo - venceu por 3 a 1 na casa do adversário.
Fonte:T. N. Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário