segunda-feira, 11 de abril de 2011


Este ano a Semana Santa conta com o pescado 8,9% mais caro

Nos supermercados e hipermercados o aumento foi maior do que no Mercado do Peixe.



O Procon Natal divulgou na última sexta-feira a pesquisa de pescado para a Semana Santa, constatando aumento médio de 8,9%, em relação ao mesmo período do ano passado. Nos supermercados e hipermercados o aumento foi maior (média de 12,0%) do que no Mercado do Peixe, do Canto do Mangue (média de 5,5%).

A pesquisa foi realizada nos dias 30 e 31 de março de 2011 com o objetivo de orientar os consumidores em suas compras neste período e também para informar ao consumidor sobre eventuais diferenças de preços. 

O Procon Natal pesquisou doze tipos de peixes em dez supermercados e hipermercados, seis boxes do Mercado do Peixe, no Canto do Mangue – Rocas, e uma peixaria em Lagoa Seca. Os pescados pesquisados foram: arabaiana, atum, cavala, cioba, cavalinha, castanha, corvina, dentão, dourado, filé de merluza, serra e tainha. 

Na próxima semana será divulgada a segunda rodada da pesquisa, incluindo preços de bacalhau. 

As diferenças de preços entre o Mercado do Peixe e os supermercados/hipermercados chegam a mais de 100%, como é o caso do atum em posta que custa de R$ 10,00 a R$ 12,00 no Canto do Mangue, e nos supermercados chega a custar R$ 21,39. A cavala em posta custa cerca de R$ 12,00 no Canto do Mangue, contra R$ 27,37 nos supermercados.


Fonte: nominuto.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário