Obs. publicado em 18/04/2011
JUSTIÇA NA PRAÇA EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN
A 21ª edição do programa Justiça na Praça que aconteceu na última sexta-feira (15) levou diversos serviços do Poder Judiciário para a população do município de São Gonçalo do Amarante. Ao todo, 14 magistrados atuaram em mais de 140 audiências de conciliações judiciais. Durante o evento houve a formalização de 42 casamentos comunitários, além da emissão de documentos de identidade, CPF, carteira profissional e título de eleitor.
Durante o dia, uma comitiva com servidores e magistrados do Tribunal de Justiça e representantes da prefeitura de São Gonçalo do Amarante, visitou o monumento dos Mártires de Uruaçu. Logo após, a comitiva acompanhou de perto a execução das obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
De acordo com o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Expedito Ferreira – na ocasião representando a presidente do TJRN, desembargadora Judite Nunes – em todas as edições anteriores do programa Justiça na Praça, o Poder Judiciário já realizou 250 mil atendimentos e cerca de oito mil conciliações.
Para ele, o evento foi um sucesso “nunca senti tanto calor humano num Programa Justiça na Praça, como estou sentindo aqui em São Gonçalo do Amarante”, comentou.
“Levamos cerca de um milhão em equipamentos”. A afirmação é da desembargadora Zeneide, sobre a estrutura do programa Justiça na Praça. Segundo ela, o programa vincula ótimas parcerias, que levam os melhores serviços para o povo. “Esse programa é um exemplo de transparência do Poder Judiciário junto à comunidade”, disse a coordenadora do Núcleo de Projetos do TJRN.
Para o prefeito da cidade Jaime Calado, o programa Justiça na Praça foi um momento muito especial para São Gonçalo do Amarante. “A cidade está em festa. A iniciativa do Tribunal de Justiça é muito inteligente e eficaz, pois aproxima a justiça do povo. É realmente um gesto de humildade, que vai além do discurso, pois é a justiça na prática” comentou.
A juíza diretora do Foro de São Gonçalo do Amarante, Daniela Paraíso, lançou o projeto “Tô de acordo”, realizado por mais uma parceria do Poder Judiciário com o Poder Municipal, que visa à realização de conciliações e revisões de acordos, antes que as decisões sejam homologadas.
Fontes: Texto da Assessoria de Imprensa do TJRN.
Fotos e legendas: Efigênio Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário