sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ABC faz grande partida e vence o Goiás de 3 a 2


Time respira na competição, se distanciando da zona de risco; os gols da vitória foram marcados pelo atacante Éderson.


Desacreditado até mesmo por parte de sua torcida, e enfrentando um Goiás que estava na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, e vinha de seis vitórias seguidas, o ABC mostrou suas força e tradição, e contando com o apoio da torcida e atuação de gala do centroavante Éderson, que marcou três gols, bateu a equipe esmeraldina de 3 a 2, partida desta desta sexta-feira (26), no Frasqueirão, válida pelaa 33ª rodada.

Com o ótimo resultado o time alvinegro chega aos 39 pontos e fica bem mais aliviado, distanciando-se da perigosa zona de rebaixamento. O maior campeão estadual do Brasil abriu oito pontos de vantagem sobre o Bragantino, time que está na 17ª colocação. Mesmo tendo perdido, o Goiás ainda se mantém líder com 67 pontos, pelo menos até este sábado, tendo que torcer por tropeço do Criciúma, que tem 65, e neste sábado enfrenta o Guarani, em Campinas.

O ABC foi intenso. Começou o jogo com tudo e foi tirando o espaço do adversário que, surpreendido, não conseguia desenvolver seu melhore futebol. Nem parecia o Goiás de seis jogos sem perder e com triunfos que lhe deram uma média de quase quatro gols por partida na sequência vitoriosa.

O primeiro lance do jogo foi do ABC, e do jogador que seria o grande nome da partida. Aos 12 minutos, em cobrança de falta quase perfeita, Éderson acertou o travessão de Harlei, que ainda tentou chegou, mas ficou vencido. O Goiás ameaçava em contra-ataques, se valendo a desatenção do ABC, único pecado da equipe de Givanildo Oliveira.
Depois de mandar na partida por mais de 30 minutos, normal que o ABC cedesse um pouco mais de espaço, pisasse no feito. E isso lhe custou caro. Aos 45 minutos, Egídio encontrou o atacante Walter no primeiro pau. Ele aproveitou o “cochilo” da defesa do ABC e desviou para o fundo das redes abrindo o placar.

Como estamos falando de futebol. O ABC, que havia encurralado o Goiás, e feito grande atuação no primeiro tempo, descia para o vestiário sob as vaias de alguns “torcedores”. No primeiro tempo, o árbitro Paulo Cesar de Oliveira deixou de marcar pênalti claro sofrido pelo atacante Éderson.

No segundo tempo, ao invés de voltar cabisbaixo pelo gol tomado, e bem orientado pelo experiente treinador Givanildo, o time que voltou com a mesma postura de superioridade para o segundo tempo. Em pouco tempo, a resposta pelo bom futebol. Aos 4 minutos, Éderson foi lançado, girou em cima da defesa e na entrada da área, acertou o canto de Harlei, que não chegou na bola. A Frasqueira acordou e voltava a acreditar na força do seu bom time.

O gol da virada veio aos dez minutos, de novo Éderson. Uma jogada espetacular de Renatinho Potiguar, que avançou, fintou o marcador, carregou para cima e fez lançamento preciso, deixando o atacante na cara do gol. Frio e preciso como na maioria das vezes, o cearense avançou e bateu sem chances para o goleiro goiano.

A partir do segundo gol do ABC, o jogo sofreria uma transformação. O time mandante se encolheu e deu espaço para que o Goiás comandasse, pela primeira vez, as ações da partida, cirando algumas chances perigosas de marcar.

Mas oportunidade mais clara de gol seria desperdiçada pelo artilheiro da noite. Adriano Pardal fez uma boa jogada na linha de fundo e deu voltando, na medida. Éderson se precipitou, bateu de primeiro e perdeu um gol feito, quase um lance inacreditável.

Mas a remissão do dono da noite veio aos 40 minutos. Numa cobrança de falta perfeita ele acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro Harlei. Parecia tudo definido, mas a defesa do ABC voltou a vacilar, e o Goiás diminuiu. A pressão voltou nos minutos finais depois que o Goiás marcou o seu segundo gol, aos 44, com Ernando. Ele se aproveitou falha geral, e depois de bate e rebate empurrou de bico para o fundo das redes.

Próximos jogos

Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, às 21 horas. Em Curitiba, o ABC visita o Paraná, enquanto, o Goiás recebe o Ipatinga, no Serra Dourada.

Ficha Técnica
ABC 3 x 2 Goiás 

Data:26/10/2012
Horário:19h30
Local:Estádio do Frasqueirão, em Natal
Árbitro:Paulo Cesar de Oliveira-SP
Assistentes:Carolina Romanholi Melo-CE e Luiz Souza Santos Renesto-PR

Cartões Amarelos
ABC:Walter Minhoca
Goiás:Valmir Lucas, Vitor

Gols

ABC: Ederson 1' 2T, Ederson 9' 2T, Ederson 40' 2T
Goiás: Walter 45' 1T, Ernando 43' 2T

ABC: Andrey; Ivan, Flávio, Vinícius (Gladstone) e Renatinho; Bileu, Serginho, Walter Minhoca (Raul) e Cascata (Guto); Éderson e Adriano Pardal.Técnico: Givanildo Oliveira

Goiás: Harlei; Vitor (Marcos Paulo), Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Amaral, Renan Oliveira (Caio), Thigo Mendes e Ramon (Felipe Amorim); Walter e Iarley.Técnico: Enderson Moreira

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário