terça-feira, 23 de outubro de 2012

ABC perde em São Paulo e agora enfrenta o líder


Com uma vitória por 2 a 1 sobre o ABC, nesta terça-feira, no Dário Leite Rodrigues, a equipe do Guaratinguetá conseguiu deixar as quatro últimas posições da tabela depois de muito tempo por lá.

Os gols de Wendel, no primeiro tempo, e Alemão, no segundo, garantiram a vitória ao time do Vale do Paraíba e os três pontos mais valiosos que a equipe conseguiu na competição. Raul, de pênalti, diminuiu para os visitantes.

Com o triunfo, o Guaratinguetá chega à 16ª posição, com 31 pontos, mesmo número do Bragantino, que tem uma vitória a menos. A derrota do CRB para o Vitória, mais cedo, também contribuiu com o Guará.

Na próxima rodada, o Guaratinguetá encara o Atlético-PR, em Curitiba. Já o ABC tem duelo contra o agora líder Goiás, sexta-feira, às 18h30, no Fransqueirão.

O jogo 

Jogar em casa e ter a chance de sair da zona de rebaixamento pareceu ter animado o Guará, que pressionou desde o início com o veloz ataque armado por Carlos Octávio.

Marcinho era o articulador das jogadas do time da casa e serviu duas vezes o time com bons cruzamentos. No primeiro, nem Alemão, nem Renato Peixe alcançaram. No segundo, a cabeçada foi defendida por Andrey.

O ABC, por outro lado, mal passava o meio-campo e sofria com a fraca articulação. No primeiro tempo, passou sem nenhuma chance mais clara.

A insistência do Guaratinguetá rendeu minutos antes do intervalo. Renato Peixe cruzou, Andrey não segurou e o zagueiro Wendel chegou para completar, abrindo o placar.

A conversa nos vestiários parece não ter ajudado em nada o time visitante, que voltou no mesmo ritmo apático. Aos sete minutos, o artilheiro Alemão mostrou categoria e ampliou a vantagem no Dário Leite com um toque sutil por cima do goleiro potiguar.

Na etapa complementar, Givanildo tentou colocar o time para frente, mas as alterações não foram efetivas. Quem aparecia bem era Jonatas Belusso, que entrara no intervalo no Guará.

O meia, além de criar boas jogadas, também aparecia bem para finalizar e só não deixou o dele, pois foi pego em impedimento por muito pouco. Aos 33, arriscou de longe e obrigou Andrey a voar para colocar para escanteio.

Fábio Neves, no fim da partida, fez boa jogada e foi derrubado na área. Raul converteu o pênalti, mas era tarde demais para uma reação dos potiguares.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário