quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Crimes em Ceará-Mirim podem estar ligados ao tráfico de drogas

A série de cinco assassinatos que ocorreu no período  de uma semana, no município de Ceará Mirim, pode estar relacionado ao tráfico de drogas, hipótese que não está afastada pela Polícia Civil. O último caso foi o duplo homicídio ocorrido na madrugada de ontem, na comunidade de Ponta do Mato, onde foram mortos a tiros dois homens que se encontravam em um prostíbulo: Julimar Soares da Silva, 39 anos, e outro rapaz identificado apenas como William da Silva Ferreira, 21 anos.

O capitão do 11º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Harrison Moreira, contou que as duas vítimas estavam no cabaré, onde também funcionaria um ponto de venda de drogas. 

Segundo o capitão, os dois homens foram mortos por volta das 4 horas, depois que os quatro algozes renderam e amarraram duas prostitutas que acompanhavam as vítimas. Fora do prostíbulo, os dois foram executados, sem chance de reação.

A Polícia Militar afirma também que já havia recebido denúncias sobre tráfico de drogas no local. Algumas batidas foram realizadas, mas não houve nenhum flagrante. 

No domingo, dia 14, João Paulo de Souza Silva, 23 anos, morreu em frente a sua casa, no bairro de Nova Descoberta daquela cidade, durante uma troca de tiros com outros cinco homens, segundo a Polícia. 

Em outros dois casos, as vítimas foram mortas dentro de casa ou retirada de sua residência por homens encapuzados, como foi o caso do vendedor ambulante  Anderson Garcia da Silva, 31 anos, sequestrado na noite da quarta-feira, dia 10, na rua Prisco Viana, a mesma rua onde também está situada a Delegacia de Polícia de Ceará Mirim, num bairro próximo à rodovia federal BR-406, já na saída para Taipu e João Câmara. 

Outra vítima de assassinato a tiros foi Cicero do Ó da Silva Filho, 32 anos, que foi alvejado dentro de casa, na rua Manoel Pinto, nº 729. Ele chegou a implorar para não ser morto pelos quatro homens encapuzados que atiraram contra ele na frente da própria mãe, única testemunha do crime, também ocorrido na noite do dia 10.

A informação dela é que quatro homens fugiram em um carro preto e segundo o registro do Boletim de Ocorrência (BO), a vítima assistia a um jogo de futebol na televisão com a mãe quando foram surpreendidos pela invasão seguida dos disparos. Sua mãe disse que as últimas palavras foram: "Por favor, não me mate. Não sou ladrão nem traficante".


Dois homens são executados em prostíbulo de Ceará-Mirim


Julimar Soares da Silva, 39 anos, e outor homem identificado apenas como William, foram mortos nessa madrugada, por volta das 4h, segundo a Companhia de Polícia Militar de Ceará-Mirim. Os dois foram mortos em uma casa de prostituição que também funcionaria como ponto de tráfico de drogas. De acordo com o capitão Harrison Moreira, do 11º Batalhão da Polícia Militar, as suspeitas apontam para execução por envolvimento com drogas.

O prostíbulo está localizado na comunidade Ponta do Mato, em Ceará-Mirim, a aproximadamente 33km de Natal. Segundo o capitão Harrison, quatro homens armados chegaram no local do crime e renderam prostitutas e as vítimas. De acordo com a Polícia Militar, duas prostitutas da casa onde ocorreu o crime, que estavam com os homens mortos, foram amarradas e os dois foram retirados do local. Fora do prostíbulo, os dois foram executados, sem chance de reação. 

A Polícia Militar afirma também que já havia recebido denúncias sobre tráfico de drogas no local. Algumas batidas foram realizadas, mas não houve nenhum flagrante. Até o início da manhã, ninguém havia sido preso e a Polícia Civil investigará o caso.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário