sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PF prende francês que tentava embarcar com mais de 2kg de cocaína no Augusto Severo


A Polícia Federal prendeu em flagrante um desempregado de nacionalidade francesa, 31 anos, que tentava sair do país, com destino a Bruxelas, na Bélgica, levando na bagagem cerca de 2,18 quilos de cocaína. Ele foi preso ontem à noite, no aeroporto Augusto Severo.

A prisão ocorreu por volta das 22h, quando os policiais, em trabalho de rotina, entrevistavam os passageiros na área de embarque internacional e suspeitaram de um homem que não levava bagagem de mão e mostrou-se bastante apreensivo durante a conversa. Desconfiados, os policiais então conduziram o estrangeiro até o porão para que ele identificasse a sua mala e quando esta foi submetida ao aparelho de raios X, a cocaína foi encontrada camuflada no interior de duas bolsas.
Bolsas foram utilizadas para camuflar as drogas
Imediatamente o suspeito recebeu voz de prisão e seguiu para autuação na Superintendência da PF, onde foi indiciado pelo crime de tráfico internacional de drogas. 

Durante o interrogatório, ele disse que foi contratado por um "homem desconhecido" durante uma viagem que fez recentemente para Bruxelas, tendo esta pessoa custeado a sua viagem e prometido o pagamento de 10 mil euros, caso a droga fosse entregue no destino.

O acusado encontra-se à disposição da Justiça sob custódia da PF e deve ser transferido ainda hoje para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi.

Esta foi a 4ª vez que a Polícia Federal apreendeu cocaína somente este ano no aeroporto Augusto Severo. O total apreendido naquele terminal de passageiros é de aproximadamente oito quilos.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário