sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Com três de Éderson, ABC derrota o Goiás de virada e descola do Z-4

Júlio Rocha, DN Online

Em noite inspirada do atacante Éderson, o ABC não tomou conhecimento do líder Goiás e de virada venceu por 3 a2 e abriu vantagem temporária de oito pontos da zona de rebaixamento. O time esmeraldino abriu o placar com Walter, mas Éderson marcou três vezes para o ABC que ainda sofreu pressão no final quando Ernando descontou para o Goiás, porém o alvinegro conseguiu segurar o resultado.

Com a vitória, o alvinegro ganhou fôlego chegando aos 39 pontos, oito a mais que os rivais da zona de rebaixamento Guaratinguetá e Bragantino que completam a rodada neste sábado.

O ABC volta a campo na próxima terça-feira diante do Paraná às 20h no estádio Durival de Brito em Curitiba.

O JOGO
Precisando do resultado o ABC saiu para o ataque e aos 13 minutos quase abriu o placar em cobrança de falta de Éderson que certou o travessão. O Goiás equilibrou s ações e assustou aos 21 minutos após cruzamento e quase Walter empurrou para as redes. O ABC chegou novamente com Éderson que foi derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir. 

A partida seguiu equilibrada e somente aos 40 minutos em chute de longe de Cascata houve mais um lance de perigo, mas Harlei defendeu. Porém aos 45 minutos a rede balançou no lado alvinegro. O artilheiro do Goiás Walter antecipou a defesa no cruzamento e tocou de cabeça para o gol.

Na segunda etapa o ABC começou avassalador e logo no primeiro minuto Éderson recebeu lançamento na área e chutou rasteiro sem chances para Harlei, empatando a partida. Não demorou e aos 9 minutos novamente Éderson recebeu livre na área e com categoria marcou o segundo.

O Goiás voltou a acordar no jogo e quase empatou aos 18 minutos em chute colocado de Walter que passou perto do gol abecedista. O jogo seguiu equilibrado com o ABC apostando no contra-ataque. Aos 35, Éderson teve a chance de matar o jogo com o gol livre, mas de forma inacreditável chutou para fora.

Porém aos 40, Éderson não perdoou e em bela cobrança de falta fez o seu terceiro na partida. O Goiás ainda tentou reagir com Ernando os 43 minutos diminuindo, mas não houve tempo para o empate.

Ficha Técnica

ABC: Andrey; Ivan, Flávio, Vinícius (Gladstone) e Renatinho; Bileu, Serginho, Walter Minhoca (Raul) e Cascata (Guto); Éderson e Adriano Pardal

Goiás: Harlei, Vitor (Marcos Paulo), Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Amaral, Renan Oliveira (Caio), Thiago Mendes e Ramon (Felipe Amorim); Walter e Iarley

Nenhum comentário:

Postar um comentário