sexta-feira, 26 de outubro de 2012

América vence Barueri e sobe mais uma posição na tabela da Série B


O time rubro bateu o Barueri de 3 a 2, quebrando uma sequência de seis jogos sem derrota da equipe paulista.


Em mais uma grande apresentação, o América derrotou o Grêmio Barueri na noite desta sexta-feira (26), em Barueri-SP, e volta para casa com mais três pontos dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 3 x 2, o time potiguar chegou à 7ª posição com 50 pontos na tabela e ainda sonha com uma das vagas de acesso à Série A em 2013.

A partida começou eletrizante, com o Barueri assustando o goleiro Dida já no primeiro minuto. Marcelinho recebeu a bola cruzada pela esquerda e bateu forte, mas o goleiro rubro estava bem colocado e acabou fazendo uma grande defesa. Na sequência, a bola sobrou para os donos da casa, porém a zaga americana conseguiu recuperar e afastar o perigo.

Empolgado, o time paulista continuou pressionando o América. Aos 4 minutos o zagueiro rubro Cléber tentou cortar uma boa cruzada pela direita e quase marca contra. Logo depois Marcelinho arriscou mais uma vez. Livre na grande área, ele chutou com precisão, obrigando Dida a fazer uma boa defesa.

A partir dai, o América passou a equilibrar as ações dentro de campo e também começou a levar perigo ao gol dos donos da casa. Aos 5 minutos o time rubro teve duas chances. Após o passe de Thiago Galhardo, Lúcio bateu bem na bola, mas a defesa cortou. Na sobra, Isac não conseguiu aproveitar e acabou chutando pra fora, sem maiores dificuldade para o arqueiro Rafael.

Sentindo o bom momento na partida, a equipe potiguar continuou buscando o ataque e, após uma cobrança de falta na intermediária, a bola sobrou para Wanderson que descia pela esquerda. O ala mandou um belo passe para Marcel dentro da área. O meia dominou com a perna direita e chutou com a canhota, sem chance de defesa para o goleiro, e abriu o placar na Arena Barueri.

Com o placar adverso, os donos da casa aumentaram a pressão em busca do gol de empate, principalmente nas jogadas com o meia Rafael “Chorão”. E foi justamente numa dessas investidas que o jogador conseguiu o gol de empate. Após receber o passe de Alex Santos e entrar livre, ele bateu cruzado, na saída de Dida. O goleiro rubro ainda tocou na bola, mas não evitou o gol de empate. As duas equipes ainda tiveram chance de ampliar o marcador, mas o primeiro tempo terminou no 1 a 1.

Na etapa complementar, o técnico Roberto Fernandes promoveu as entradas de Ricardo Baiano e Netinho. Com as alterações, o América mostrou maior equilíbrio e não demorou a marcar novamente. Aos 6 minutos, Lúcio Curió lançou Isac, que recebeu no meio da área, dominou o chutou no canto esquerdo do gol de Rafael, sem chance de defesa para o goleiro do Barueri.

A partir do gol, o América passou a administrar a partida, procurando neutralizar as ações do Barueri e sair nos contra ataques. Mas os donos da casa continuavam a buscar um melhor resultado. Assim, eles conseguiram chegar ao gol de empate aos 17 minutos, com Anderson Sales, numa boa cobrança de falta.

Melhor em campo, o América não se intimidou com o gol marcado pelo adversário e, 10 minutos depois, marcou seu terceiro gol, o último da partida. Mais uma vez o atacante Isac, vice artilheiro da Série B com 15 gols marcados, aproveitou o cruzamento na área e mandou a bola para o fundo das redes do Barueri.

Ficha Técnica
Barueri 2 x 3 América 

Data:26/10/2012
Horário:21h00
Local:Arena Barueri, em Barueri
Árbitro:Emerson de Almeida Ferreira-MG
Assistentes:Celso Luiz da Silva-MG e Pablo Almeida da Costa-MG

Cartões Amarelos
América:Marcel, Norberto

Gols
Grêmio Barueri: Rafael Chorão 27' 1T, Anderson Salles 17' 2T
América: Marcel 10' 1T, Isac 6' 2T, Isac 27' 2T

Grêmio Barueri:Rafael; Alex Santos (Negueba), Alex Lima, Anderson Sales e Marcio Pit; Douglas Marques, Alé, Rafael Chorão e Marcelinho (Anderson Cavalo); Henrique Dias (Thiago Brito) e Magrão. Técnico: Roberto Cavalo

América: Dida; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Michel Schmoller, Thiago Galhardo (Ricardo Baiano) e Marcel (Netinho); Isac (Pingo) e Lúcio Curió.Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário