segunda-feira, 25 de março de 2013

Ministério do Esporte renova PROGRAMA SEGUNDO TEMPO com São Gonçalo do Amarante/RN por mais seis meses



A cidade de São Gonçalo do Amarante/RN, vem despertando uma visão norteadora de uma boa qualidade de vida para sua população de maneira direta e afetiva com a educação para a saúde através do Esporte Educacional.
A parceria firmada com o Ministério do Esporte tendo como foco principal através do PROGRAMA SEGUNDO TEMPO, desenvolver núcleos de esporte educacional que levem os beneficiados a perceberem a importância de se adotar um estilo de vida saudável, fazendo com que a atividade física direcionada à promoção da saúde e a educação social torne-se componente habitual no cotidiano das pessoas, e esse objetivo vem sendo alcançado gradativamente. 
Com 14 meses em desenvolvimento, o PROGRAMA SEGUNDO TEMPO em São Gonçalo do Amarante/RN, se faz presente nos bairros de Santo Antônio do Potengi, Conjunto Amarante, Golandim, Jardim Lola, Guanduba, Uruaçú e Poço de Pedra, além de um núcleo existente na sede do município que abrange o atendimento a 700 alunos afetivos e atinge a 400 famílias beneficiadas em vulnerabilidade social.

O Esporte Educacional com o PROGRAMA SEGUNDO TEMPO abrange as modalidades esportivas coletivas e individuais, considerando os interesses diversificados das crianças, dos adolescentes e dos jovens pelo esporte, inclusive no sentido de que muitos não têm ambições esportivas no campo profissional. Na prática, o esporte educacional é uma porta aberta para o ensinamento da disciplina e formação de grandes cidadãos, portanto, para a valorização da vida.

Os benefícios desse trabalho que é gerenciado pela SEMJEL – Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, teve o seu reconhecimento há poucos dias, quando o Ministério dos Esportes prorrogou o programa no município por mais seis meses, numa comprovação de que o resultado final foi atendido de forma satisfatória.  
O PROGRAMA SEGUNDO TEMPO também proporciona a interatividade Escola/Família/Comunidade, visando uma vida harmoniosa em sociedade, proporcionando ainda, conhecimentos de uma boa qualidade de vida, tendo em vista a participação em eventos sociais, tais como: Prefeitura Itinerante, Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, ODM - Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, Ação Global, Selo UNICEF, Desfile Cívico 7 de Setembro, Dia Internacional da Mulher e outros. 

Publicado por: Carlinhos Graxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário