quarta-feira, 20 de março de 2013

São Gonçalo deverá ter time de Basquete para Cadeirantes

Secretário Micael Moreira (ao fundo) – Frizo (Centro) e Nino (A direita)

São Gonçalo deverá ter time de Basquete para Cadeirantes
Mesmo nos dias atuais, poucos conhecem a respeito da integração e inserção das pessoas com algum tipo de deficiência física e das grandes dificuldades sociais e econômicas enfrentadas por elas, isso é fato notório dentro dos mais variados segmentos da sociedade brasileira, bem como das organizações mundiais que cuidam do interesse desta população.

As barreiras encontradas pela maioria das pessoas com deficiência muitas vezes tem início dentro das próprias residências e se estendem nas vias públicas, áreas educacionais, práticas esportivas entre outras.

Aproveitando a oportunidade do crescimento da prática do basquetebol em cadeira de rodas, os sãogonçalenses Francisco Ozigleyson (Frizo) e Josenildo Silva (Nino), estão determinados a darem o ponta pé inicial na formação de um time de basquete para cadeirantes no município de São Gonçalo do Amarante, e consequentemente, fundar a ADESGA – Associação dos Deficientes Físicos de São Gonçalo do Amarante, segundo informa os dois jovens desbravadores, o processo de fundação da entidade já se encontra em andamento.

Num segundo encontro com o secretário de esportes do município Micael Moreira, detalhes foram esclarecidos, ficando a próxima reunião marcada para sábado dia 23/03 as 17h00min na sede da SEMJEL, isso mesmo, sábado à tarde.

Para os amigos, Frizo e Nino, como são mais conhecidos os dois, será uma oportunidade de inserção social com maior amplitude e uma maneira de todos se conhecerem melhor. Na reunião do próximo sábado na sede da SEMJEL tudo será norteado no sentido de se por em prática o mais rápido possível essa atividade no município.

Os interessados deverão manter contatos pelos telefones: 8884.6734 (Frizo) e 8830.1498 (Nino).

Escrito e publicado por: Carlinhos Graxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário