domingo, 11 de novembro de 2012

América perde por 4 a 1 para o Criciúma no Nazarenão


Na partida que marcou a despedida dos titulares americanos da temporada de 2012, a equipe encontrou muitas dificuldades em campo e acabou goleada pelo Criciúma por 4 a 1. Com o resultado os catarinenses se aproximaram do líder Goiás, que também confirmou o acesso para divisão de elite no próximo ano, e continua viva na luta pelo título da competição nacional. Cleber marcou o gol para o América, enquanto Nirley, Zé Carlos, Ozéia e Douglas garantiram a boa vitória catarinense no estádio Nazarenão.
Um time entrou em campo pensando nas férias, o outro precisava da vitória não só para garantir matematicamente o acesso para série A do próximo ano quanto continuar na luta pelo título. Diante desse panorama o América que faz apenas cumprir tabela na série B, por já possuir a situação definida e se posicionar fora dos dois extremos da tabela, conseguiu resistir bem a determinação do Criciúma até os 19 minutos, quando o zagueiro Nirley foi ao ataque e conseguiu definir um cruzamento de Marlon da esquerda.

Antes disso as duas equipes tinham chegado com perigo ao gol adversário, primeiro os visitantes, quando Lins foi a linha de fundo e cruzou na medida para Fransérgio, que com gol livre a sua frente, tocou errado e viu a bola sair rente a trave. O América respondeu em seguida com o garoto Gláucio, que quase conseguiu desviar para o fundo da rede um bom cruzamento de Netinho. Porém o tigre catarinense se mostrou mais eficiente e numa jogada idêntica a do primeiro gol, numa descida em bloco pela esquerda, Giovanni Augusto dominou a bola e apenas observado por Norberto, cruzou para o artilheiro Zé Carlos, livre de marcação, entrando nas costas da zaga, desviar e marcar o segundo gol.

Depois disso o alvirrubro não se encontrou e se resumiu a tentar erguer bolas na área, jogadas em que a zaga do Criciúma se manteve firme e cortou todas. Na busca de melhorar o municiamento a Lúcio e Gláucio, Pingo entrou no lugar de Ricardo Oliveira, porém não acrescentou muito e a primeira etapa acabou com a vitória justa do tigre de Santa Catarina.

No segundo tempo o América voltou se movimentando mais e chegou a ensaiar uma reação, quando o zagueiro Cleber conseguiu desviar bem uma bola cruzada por Netinho, após cobrança de falta. Daí em diante os donos da casa passaram a ameaçar mais o gol defendido por Michel Alves que apareceu bem em três momentos evitando o empate. Mas buscando fazer o tempo passar, numa boa jogada de ataque, André Gava sofreu falta na entrada da área, que Ozéia bateu forte para tranquilizar o tricolor catarinense, fazendo 3 a 1 aos 34 minutos. O lance enfriou de vez o América que, cinco minutos depois, sofreu o quarto gol após bom cruzamento de Lins, completado com oportunismo pelo atacante Douglas. O lance definiu o acesso do Criciúma e fez o América cair para nona posição na classificação.


Ficha Técnica

América: Dida, Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano (Pingo), Márcio Passos, Fabinho e Netinho; Gláucio (Thiago Galhardo) e Lúcio. Técnico: Roberto Fernandes.

Criciúma: Michel Alves, Érick, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Ozéia, Elias, Fransérgio e Giovanni Augusto (André Gava); Zé Carlos (Douglas) e Lins (Gilmar). Técnico: Paulo Comelli.

Árbitro: Graziane Maciel Rocha (RJ)
Gol: Nirley/CRI (19'/1ºT), Zé Carlos/CRI (27'/1ºT), Cleber/AME (22'/2ºT), Ozéia/CRI (34'/2ºT) e Douglas/CRI (39'/2ºT)
Renda: R$ 9.270,00
Público: 852 pagantes
Estádio: Nazarenão


Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário