Arquivo
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) cassou o mandato da prefeita do município de Rodolfo Fernandes, Bernadete Dantas Queiroz, na tarde da segunda-feira passada, 5.
Conforme o Tribunal Eleitoral, Bernadete cometeu infidelidade partidária ao trocar o partido DEM pelo PMDB sem anuência do partido.
Para fazer a transferência partidária, a prefeita alegou que vinha sofrendo perseguição dentro do partido. A tese, porém, não prosperou. A Corte Eleitoral entendeu que não houve motivos para a troca de partido, o que se configurou a infidelidade partidária.
O colegiado determinou que a Câmara de Vereadores dê posse à vice-prefeita Antônia Neide Nazário Nunes imediatamente. O relator do processo foi o juiz Carlo Virgílio Fernandes de Paiva.
A prefeita cassada não tentou reeleição no pleito do dia 7 de outubro passado devido ter rompido politicamente com o tio Chiquinho Germano (DEM), que tem grande influência no município e há mais de cinco décadas não perdia uma eleição em Rodolfo Fernandes. Bernadete decidiu investir na campanha eleitoral e conseguiu eleger o sucessor, Monteiro.
A defesa de Bernadete Queiroz ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que deverá ser feito nos próximos dias.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário