domingo, 20 de novembro de 2011

8ª Conferência Municipal do PC do B de São Gonçalo/RN



Dr. João Oliveira Presidente Municipal do PC do B/Natal-RN
Cristina, Vice Presidente Estadual do PC do B Canindé de França,
Prefeito Jaime Calado e Efigênio; Célia e Raimunda Bueno
Jaime Calado Prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN
Professora Célia Maria discursando na 8ª Conferência Municipal
Público presente a 8ª Conferência
Eraldo Paiva Vereador e Pte. Estadual do PT, Cristina, Canindé de França
e Célia; Secretário de Educação Abel Ferreira e Marcondes
Pte. do PTC/Municipal
Dr. João Oliveira palestrante da Conferência, auxiliado por Olga Leide e Cristina


Efigênio Silva fez balanço da atuação do PC do B 
em São Gonçalo do Amarante


PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL- PC do B de São  Gonçalo do  Amarante/RN realizou nesse sábado 19 de novembro de 2011, na Câmara, a 8ª Conferência Municipal.
Militantes, filiados, simpatizantes e convidados compareceram para debater o programa do partido, balanço da atuação, organização e fortalecimento partidário no município e na administração.

Os dirigentes Canindé de França vice presidente Estadual e o presidente Municipal de Natal João Oliveira, abrilhantaram o evento com suas participações, debatendo e mostrando as proposições política, econômica e sociais dos comunistas para o avanço e desenvolvimento da sociedade sãogonçalense. 

O Prefeito Jaime Calado fez referência à importância histórica dos comunistas e lembrou seu pai que foi militante comunista. Citou a necessidade do fortalecimento dos partidos de esquerda para o engrandecimento progressista das causas políticas e sociais da nossa população. Enfatizou o prefeito.

O vereador e presidente estadual do PT Eraldo Paiva fazendo uso da palavra comentou sobre a importância das alianças feitas entre o PT e o PC do B que tem resultado em vitórias significativas das forças progressistas nos movimentos sociais e políticos. Segundo o dirigente petista o PC do B é um aliado histórico do Partido dos Trabalhadores a nível nacional e principalmente em São Gonçalo do Amarante. 

O presidente municipal do PTC, Marcondes elogiou a realização da Conferência do Partido Comunista do Brasil e ainda em seu discurso criticou a forma como vem sendo a relação das representações partidária nos cargos da administração. Reforçado pelas palavras de Canindé de França, citando o exemplo do PC do B, onde seus militantes com toda contribuição que tem dado à administração atual assume postos de 4º e 5º escalões e questiona a maneira como foram indicados. Segundo França essa indicação cabe aos partidos políticos fazê-las dentro de um entendimento interno. O partido vai discutir com o titular do executivo essa questão e defende uma participação significativa na administração municipal. 

Efigênio Silva fez balanço da atuação do PC do B no município enfocando os desafios dentro das dificuldades e a superação das mesmas numa perspectiva de crescimento da organização político-partidária.
O nosso partido marcha para o fortalecimento e engrandecimento da correlação de força, reforçando suas fileiras com a filiação de novos(as) companheiros(as), inserção nos movimentos políticos, sociais e com a grandeza das nossas propostas e idéias. 

Em dezembro estamos inaugurando nossa sede na Avenida Coronel Estevam Moura, 284 - centro. Silva apresentou a Diretoria Provisória do PC do B composta pelas camaradas Olga Leide, Ana Cristina e pelo camarada Anderson Lopes que terá mandato até a convenção eleitoral em junho/2012. Encerrando a conferência agradeceu a todos presentes e reforçou o convite para participarem da abertura da13ª Conferência Estadual PC do B, que se realizará no dia 25 de novembro de 2011, na Assembléia Legislativa a partir das 18h.

Da redação
Fotos: Hugo Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário