sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Pra variar, Daniel Dantas ganha mais um no STF


Pra variar, Daniel Dantas ganhou mais uma ação no Supremo Tribunal Federal. E desta vez por unanimidade. O Tribunal ratificou uma liminar expedida pelo ministro aposentado Eros Grau e autorizou o acesso irrestrito à defesa de Daniel Dantas e do presidente do grupo Opportunity, Dório Ferman, aos arquivos originais contidos em meio digital que integram a Operação Satiagraha. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (24), em análise de relatório da ministra Cármen Lúcia.


A operação da Polícia Federal em questão foi comandada pelo delegado Protógenes Queiroz, hoje deputado federal pelo PCdoB-SP. Deflagrada em 2008, a Satiagraha prendeu o banqueiro Daniel Dantas, além do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o doleiro Naji Nahas. O motivo foi a prática de crimes como lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas, formação de quadrilha e tráfico de influência. 

O advogado de Daniel Dantas, Andrei Zenkner Schmidt, alegou que o acesso às provas foi negado pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Como muito bem lembrou o blogueiro Paulo Henrique Amorim, mais uma vez comprovasse que no Supremo, Dantas tem moral. Amorim recordou o que o assessor de Dantas disse ao jornal nacional: “o problema do banqueiro condenado é nas instâncias inferiores”. 

De Brasília, 
Kerison Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário