sábado, 26 de novembro de 2011

Onde anda o mascote?



Em 1986 o ABC formou um grande time para evitar que o Alecrim conquistasse o “BI”. Não foi possivel, o forte do time alviverde, era o meio de campo formado pelo quarteto: Carlos Alberto,Edmo, Didi Duarte e Odilon. Na época quem bancava o”VERDÃO” era os irmãos Tarcisio Ribeiro e Flavio Ribeiro.
Acima, foto de Adalberto e Jair Gonçalves. Gostaria de contar com ajuda da familia alvinegra: Onde anda o mascote que está ao lado dos craques?
Fonte: Ex-atleta/desportista
Ribamar Cavalcante


Machadão completamente demolido

Com a conclusão da demolição mecânica do Ginásio Machadinho e o Estádio Machadão, que teve último trecho de arquibancada demolido no inicio da tarde desta sexta-feira (25), terminou a primeira fase da obra do estádio Arena das Dunas.
A demolição das estruturas começou no dia 18 de outubro, durou 39 dias e foi realizada toda mecanicamente. Neste sábado (26), às 9h30, a governadora Rosalba Ciarlini fará uma visita técnica ao canteiro de obras, onde também será realizado um momento festivo com os operários numa partida de futebol e churrasco.
O Secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres, acompanhou toda a movimentação nesta sexta-feira (25). “Estamos cumprindo rigorosamente o cronograma da obra, agora passaremos para outra fase que é a construção das fundações”, disse o secretário.
Todo o material das duas estruturas está sendo reutilizado na própria obra, e as ferragens levadas diretamente para uma siderúrgica. A empresa construtora da Arena está montando uma usina de fabricação de concreto dentro do canteiro de obras.
As obras de terraplanagem continuam, o que não impede de começar a próxima fase das fundações. “Aproximadamente dia 15 de dezembro começaremos essa segunda fase, que poderá levar mais 120 dias para ser concluída”, finalizou Demétrio Torres.
O empreendimento está dentro do conceito ecologicamente correto, com o reaproveitamento dos resíduos que serão produzidos pelo Estádio e ainda o aproveitamento de elementos produzidos pela natureza, como a água da chuva, energia solar e o próprio vento.
Fonte texto: Ascom Governo do Estado
Foto: Tribuna do Norte


Fafá Rosado define patrocínio dos de Mossoró

Em reunião realizada na tarde de hoje com os clubes de Mossoró que participam do Campeonato Estadual 2012, ou seja, Baraúnas e Potiguar, ficou definido o patrocínio da prefeitura da capital do oeste para o estadual 2012.
A prefeita Fafá Rosado autorizou o repasse de R$ 100.000,00 para cada clube, que serão divididos em quatro parcelas de 25.000,00.
Mesmo assim, o patrocínio causou revolta entre os dirigentes que alegaram um repasse menor em relação ao campeonato deste ano que foi de R$ 120.000,00.


Andrés Sanchez é o novo diretor de seleções

A CBF tem um novo diretor de Seleções. O presidente Ricardo Teixeira anunciou nesta sexta-feira o nome de Andrés Sanchez, que vai licenciar-se da presidência do Corinthians no dia 12 dezembro – seu mandato termina em fevereiro – para assumir na CBF em janeiro.
Andrés, que será o responsável pela Seleção Brasileira Principal e por todas as categorias de base, incluindo as seleções femininas, se disse surpreso com o convite, mas preparado para assumir um cargo cercado por tamanha responsabilidade.
- É uma responsabilidade de maior importância do que ser presidente de um clube. Também uma grande tarefa, tendo em vista a proximidade das competições que teremos pela frente, principalmente a Copa do Mundo.
A decisão do presidente Ricardo Teixeira foi tomada na quinta-feira. Ele estava em Assunção e telefonou para Andrés Sanchez marcando um encontro para hoje na sede da CBF.
- Não dava mais para o cargo ficar vago, tendo em vista a complexidade do trabalho, que coordena várias seleções, e também em razão de estarmos às vésperas da Copa do Mundo.
Fonte e foto: Site oficial da CBF



Relacionados do ABC para o jogo contra o Americana  

A comissão técnica abecedista divulgou na manhã desta sexta-feira (25), logo após o treino recreativo realizado no CT, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Americana/SP, marcada para este sábado (26), às 17h (horário de Brasília), no estádio do Arruda, em Recife (PE). O treinador Leandro Campos relacionou 20 atletas para o desafio decisivo.
O técnico segue sem contar com o goleiro Camilo, o volante Marcus Vinicius e o atacante Geílson, machucados, e também não terá os zagueiros Tiago Garça e Irineu e os laterais Nêgo e Renatinho Carioca, suspensos. O atacante Lins segue em recuperação e está relacionado. As novidades são os retornos dos laterais Pio, que volta após cumprir suspensão, e Renatinho Potiguar, recuperado de uma lesão muscular na coxa.
Confira a relação completa:
Goleiros: Welligton e Alex Alves;
Laterais: Pio e Renatinho Potiguar;
Zagueiros: Leonardo, Alessandro Lopes, Rafael Caldeira e Gualberto;
Volantes: Bileu, Ricardo Oliveira, Makelelê e Rômulo;
Meias: Cascata, Jérson, Chimba e Erivélton;
Atacantes: Leandrão, Lins, Éderson e Eliandro.
Fonte: Site oficial do ABC FC

Resultado em tempo real

Jogo em andamento ABC 3 x 0 Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário