domingo, 20 de novembro de 2011

INAUGURADA A BIBLIOTECA PÚBLICA DO CONJUNTO AMARANTE

Muita gente veio prestigiar a inauguração do espaço cultural
Sala de informática da biblioteca
Heigle filho de Dona Josefa, ao lado do Prefeito e do representante do SESI

As crianças inaugurando com leitura seu novo espaço de aprendizagem


São Gonçalo do Amarante/RN estar de parabéns com a inauguração da 2ª Biblioteca Pública foi nessa sexta-feira, 18 de Novembro de 2011, que foi inaugurada na Praça Eliane Barros no Conjunto Amarante, mais uma biblioteca. A primeira foi instalada na sede do município e homenageou a romanceira Dona Militana. 

Apesar de 300 anos de existência São Gonçalo não tinha nenhum recinto público de estudo e pesquisa, mas a atual gestão tem se preocupado com o desenvolvimento do conhecimento e saber da população, e a meta é construir também na Zona Rural. Desta vez a homenageada foi a professora Josefa Antunes Soares, com justiça pelo que representou para a educação e cultura do Município e do Estado.

A professora se destacou pelo trabalho de inclusão social com grupos de danças para portadores de deficiências, chegando a fazer apresentações em outros estados e regiões do país. Estiveram presentes ao evento os filhos de Josefa Antunes: Heiglê Antunes, Elder Antunes, Heloneida Guerreiro e o neto Henrique da Costa Guerreiro que segundo seu tio é quem vai desfrutar da biblioteca porque gosta muito de estudar.

Fotos e reportagem: Efigênio Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário