quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Corinthians vence e é lider isolado com tropeço do Vasco



O Corinthians venceu nesta quarta-feira (16) a equipe do Ceará por 1 a 0, em Fortaleza e festejou o empate entre Palmeiras e Vasco da Gama, em São Paulo, por 1 a 1, o que lhe deu a liderança isolada do campeonato brasileiro, com 64 pontos ganhos, dois a mais que o rival carioca. O gol do Corinthians, do peruano "Cachito" Ramirez, aconteceu no segundo tempo.


O clube paulistano não teve uma boa apresentação em Fortaleza e viu sua meta em perigo constante no primeiro tempo. O Ceará, na zona de rebaixamento, necessitava e muito da vitória, para tentar escapar da incômoda 17ª posição na tabela. 

Porém o time alencarino esbarrou na atuação de Júlio César, que fez brilhantes defesas na primeira etapa e também no final do jogo, quando o placar apontava 1 a 0 para os paulistanos.

Em São Paulo, o Palmeiras, que vive uma profunda crise interna, teve de enfrentar o dilema de vencer e ajudar o eterno rival ou perder e correr o risco de se ver rebaixado na última rodada. Acabou empatando.

O Vasco da Gama abriu o placar, com o megazagueiro Dedé, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, após uma saída atabalhoada do goleiro alviverde Deola. No segundo tempo, aos 18 minutos, Luan empatou a partida após um bate-rebate dentro da pequena área vascaína.

Em Fortaleza, a torcida do Vozão, que lotou o estádio, foi para casa desolada com a queda para a 18ª colocação, com 35 pontos. Na próxima rodada, a equipe viaja para Porto Alegre, para pegar o Grêmio.

O Corinthians, embora tenha comemorado a vitória como se fosse um título, terá pela frente no próximo domingo o Atlético Mineiro, no Pacaembu. um adversário duríssimo, que engrenou no final do campeonato e escapa célere da zona de rebaixamento. O Vasco da Gama pega no estádio de São Januário o Avaí, lanterna do campeonato, teoricamente uma tarefa bem mais fácil que a do Corinthians.

Placar de futebol de mesa

No Rio de Janeiro o jogo entre Fluminense e Grêmio teve um placar digno de um disputado jogo de futebol de mesa, o popular botão: 5 a 4 para os cariocas. A partida relembrou o épico Santos e Flamengo do primeiro turno até no placar, o Fluminense venceu o Grêmio por 5 a 4, no Engenhão, e manteve viva a chance de título no Brasileirão. O herói da vitória foi o atacante Fred, que marcou quatro gols para o time carioca e passou a ter 17 no campeonato, atrás apenas do artilheiro Borges, do Santos, que já fez 23.

Apesar das emoções, o meio campista do Fluminense Deco fez questão de deixar claro que gostaria que o confronto tivesse sido mais fácil.

"Com dois times de qualidade, com grandes jogadores, quando eles têm espaço, é isso o que acontece. Demos muito espaço para o Douglas, Marquinhos e Brandão, aí deu no que deu. Mas eles também nos deram espaço. Acredito que fomos superiores. Foi um jogo difícil, emocionante, que não precisava ser assim. Mas vencemos", disse o jogador.

Apesar de, com a vitória, seguir firme na briga pelo bicampeonato do Brasileirão, o armador fez questão de deixar claro que o objetivo principal é a conquista da vaga na próxima Libertadores da América.

"O importante é a Libertadores, esse é o objetivo, mas quem sonha com ela pode sonhar com o título também. É normal", concluiu.

América reage

Em Minas Gerais, o que era contado como favas contadas agora corre o risco de não acontecer. O América de Belo Horizonte venceu mais uma, desta vez por 2 a 1 contra o Botafogo do Rio de Janeiro e chega à sua terceira vitórica consecutiva, aumentando o moral da equipe na corrida para evitar a queda para a segunda divisão.

Com o resultado obtido em Sete Lagoas, o Coelho chegou aos 34 pontos, mas continua na 19ª colocação. Para escapar da degola o time mineiro terá de vencer todos os seus jogos e torcer por tropeços de Ceará, Atlético Paranaense e Cruzeiro. Com a derrota o Fogão se complicou. Além de se afastar de vez da luta pela taça, tem a vaga na Libertadores ameaçada.

O Botafogo aparece na quinta colocação, com 55 pontos, mesmo número de pontos que o Flamengo, que joga nesta quinta-feira, contra o Figueirense.

Tabu insuperável

Desde que foi inaugurado em 1999 o estádio do Atlético Paranaense nunca foi palco de uma vitória do São Paulo sobre os donos da casa. Nesta quarta-feira não houve quebra da regra. Com um gol de Guerrón no primeiro tempo, o Atlético ganhou um fôlego na sua luta desesperada contra o rebaixamento ao vencer o desmoralizado São Paulo, por 1 a 0, na Arena da Baixada, onde o time paulista nunca venceu um jogo sequer - agora, já são nove derrotas e cinco empates

Apesar da vitória, o Furacão continua na zona do rebaixamento, com 37 pontos. De outro lado, o São Paulo perdeu uma posição para o Internacional, caindo para oitavo lugar com 53 pontos e vê uma classificação para a disputa da Libertadores de 2012 cada vez mais distante.

O Atlético volta a campo no domingo quando enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais. Não vai ter o atacante Nieto e o volante Deivid, que receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática. Uma disputa direta para escapar da degola.

O São Paulo vai enfrentar o América Mineiro, sábado à noite, no Morumbi. Contando com a volta de Luis Fabiano, que cumpriu suspensão automática por cartões amarelos. Mas perdeu Denilson, que recebeu o terceiro cartão amarelo nos últimos instantes de jogo. O América vem descendo a ladeira, fugindo do fantasma da Série B e o São Paulo tem feito um campeonato péssimo dentro de seu estádio.

Além destes resultados, o Avaí empatou em casa com o Cruzeiro em 0 a 0 e viu sua situação se complicar mais ainda, enquanto o Internacional venceu o Bahia, em Porto Alegre, por 1 a 0.

Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário