segunda-feira, 28 de novembro de 2011

AERONAVE PRESIDENCIAL POUSA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN


Presidente Dilma visita aeroporto de São Gonçalo do Amarante 28/11/2011 .


Júnior Santos
Chegada da Presidenta.
Júnior Santos
        Recepção da presidenta é feita pela Governadora Rosalba
       e o Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado.
                                 Alex Régis
                                 Júnior Santos
                                  Governadora Rosalba Ciarline, Presidenta Dilma Rousseff,
                                 Prefeito Jaime Calado, Deputado Federal Henrique Alves,
                                 acompanhados pelo Exercito Brasileiro .

  Júnior Santos
Composição da mesa
                                Júnior Santos  

                                                                       Saida da Presidenta Dilma Rousseff

A presidenta Dilma Rousseff assina  contrato de concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.
Obras do A.I.S.G.A., começam 30 dias após aprovação do projeto básico e autorização de construção pela Agência Nacional de Aviação e Civil - ANAC. A capacidade mínima para início da operação será de mil passageiros/hora no embarque doméstico. Na fase de construção do terminal deve gerar 400 empregos diretos e 250 indiretos.Em 2024 tem capacidade para atender 6,5 milhões de passageiros por ano; em 2038 o Aeroporto Internacional deverá ter área de  quase 66 mil m²,  com demanda prevista para 11 milhões de passageiros anuais.


O prefeito Jaime Calado aproveitou o ensejo agradeceu ao Governo Federal e pediu recursos para construção de um HOSPITAL para obras de SANEAMENTO e PAVIMENTAÇÃO da cidade.


  Palavras dita pela presidenta Dilma Rousseff hoje dia 28 de novembro de 2011:

 No RN, presidenta diz que “crescimento vertiginoso da economia e do aumento dos empregos” impactou no aumento do turismo.

Presidenta disse, ainda, que aumento do turismo e da classe média exige melhoria 
contínua do setor aeroportuário brasileiro.

 Nós queremos aeroportos oferecendo serviços de qualidade e vamos fiscalizar para garantir que Brasil melhore cada dia mais, disse presidenta.

“Temos a inflação progressivamente caminhando para o centro da meta”, pontua presidenta em assinatura de concessão de aeroporto no RN.

  Brasil sem Miséria é sim por uma questão ética e moral, mas é também por uma questão econômica e social, diz presidenta Dilma Rousseff.

Para presidenta Dilma, o Brasil só será um país equilibrado se não houver desigualdade regional.

“Vamos lutar juntos para transformar essa região em uma porta para o desenvolvimento do RN”, disse presidenta em São Gonçalo do Amarante.


“Aqui estamos criando uma nova etapa do desenvolvimento do nosso país”, diz presidenta sobre o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante


           

São Gonçalo do Amarante marca nova fase do setor aeroportuário


Em São Gonçalo do Amarante (RN), presidenta cumprimenta mulheres e homens do Exército, responsável pela construção da pista do aeroporto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) marca a nova fase do setor aeroportuário, afirmou hoje (28) a presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de assinatura do contrato entre a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o consórcio vencedor. Segundo ela, construído e administrado pela iniciativa privada, o aeroporto abre uma oportunidade de desenvolvimento para o estado com a instalação de indústrias na região.


“O transporte de cargas é importante, porque beneficia as pessoas da região com a instalação de empresas e oferta de emprego de qualidade. Com isso, o Rio Grande do Norte abre um novo caminho para o seu desenvolvimento”, disse a presidenta.
Ela lembrou a disputa pela concessão de São Gonçalo do Amarante, cujo leilão realizado pela Anac em agosto atraiu investidores nacionais e internacionais. O lance final, oferecido pelo consórcio Inframérica, alcançou o valor de R$ 170 milhões – 228% maior que o lance mínimo.
A concessão vai valer por 28 anos, com possibilidade de ser renovada por mais cinco. O consórcio vencedor terá três anos para construção dos terminais de passageiros e de cargas, estacionamento público, pátio de aeronaves, torre de controle e infraestrutura para companhias aéreas, empresas comerciais e órgãos públicos. Já a pista de três quilômetros foi construída pelo Batalhão de Engenharia do Exército.
Ouça abaixo a íntegra do discurso da presidenta Dilma Rousseff.

Em entrevista coletiva, a presidenta afirmou que o contrato entre o governo e a concessionária priorizará a mão de obra local. Além de assegurar o desenvolvimento e a criação de empregos na região, a contratação de trabalhadores locais “evita muitos problemas como demanda desenfreada por infraestrutura”.
“Por todos os aspectos é fundamental assegurar esse desafio [de gerar empregos locais]”, explicou.
Dilma Rousseff disse ainda que o Rio Grande do Norte é um local estratégico para o Brasil por ser um dos pontos mais próximos dos Estados Unidos e da Europa, e que as obras no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante contribuirão para “o país se posicionar na questão da logística”.
“Muitas empresas hoje no mundo, dos países desenvolvidos, estão com problemas de mercado. Então, a opção deles é vir para cá, e somos a favor de investimentos estrangeiros. Se a gente souber se comportar de acordo com os melhores interesses para o Brasil, vamos chegar lá.”

Novas concessões – O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, explicou que o governo federal iniciou uma reestruturação completa do setor aeroviário, considerado fundamental para o desenvolvimento do país. Segundo ele, o aumento da renda e a queda no preço das passagens impulsionou o mercado, o que levou o governo a investir mais e melhor nos aeroportos. Além de São Gonçalo do Amarante, o governo prepara a concessão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas) e Brasília (DF).
“Estamos numa fase de reestruturação completa do setor para atender a população com qualidade. Queremos as melhores práticas de gestão e operação sem aumento de tarifa para os usuários nesses aeroportos”, disse o ministro.

Fonte: Da redação com imprensa local e blog do planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário