quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MAPA DA CLASSIFICAÇÃO



Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
Com o amargo empate do América com o Luverdense-MT na última quarta-feira em Goianinha, o CRB-AL foi o terceiro time a comemorar seu acesso à Série B do ano que vem. O time de Maceió, que já soma 10 pontos na classificação do Grupo E, só pode ser alcançado por um dos concorrentes do grupo, já que existem confrontos diretos entre eles. Agora, Paysandu, América e Luverdense-MT brigam pela última vaga para a Segundona de 2012 - pelo Grupo F, Joinville-SC e Chapecoense-SC já estão classificados. O Diário de Natal fez um raio-x da reta final desta Série C e traz nesta edição o caminho que deve ser seguido pelo time rubro para chegar à divisão de acesso à elite do futebol nacional no próximo ano. 

Com dois pontos somados, o América é o terceiro colocado do Grupo E, ao lado do Luverdense-MT, e atrás de CRB-AL e Paysandu, que tem quatro pontos. O time do Mato Grosso, que deu trabalho no jogo de quarta-feira no Nazarenão, tem tudo para ser o grande adversário do Dragão na brigapelo acesso, já que ambos os times têm três jogos pela frente e podem chegar a 11 pontos, um a mais da pontuação máxima que pode ser alcançada pelo Paysandu. A vantagem para a equipe de Lucas do Rio Verde-MT é o fato de ter dois jogos em casa, enquanto o América terá apenas mais um compromisso dentro de seus domínios. 

Em contrapartida, um desses confrontos do Luverdense-MT em casa é com o próprio América, domingo (13), e uma vitória do time rubro representaria um enorme prejuízo para o adversário e deixaria o Alvirrubro mais perto da Série B. Se vencer Luverdense-MT e Paysandu, e a equipe do Mato Grosso pelo menos empatar um de seus outros dois jogos, o América estará garantido na Série B do ano que vem. Para o próximo passo dessa empreitada, o técnico Flávio Araújo já deu a receita. "Temos que ter um comportamento aguerrido, mas vale salientar que não faltou espírito de luta. O torcedor saiu chateado porque não vencemos. Não faltou disposição, mas não conseguimos jogar bem, mas vamos busca melhorar a qualidade do passe para chegar aos gols e garantir a vitória", disse.

Próximos jogos

13/11 - Luverdense-MT x América
16/11 - Paysandu x Luverdense-MT
16/11 - CRB-AL x América
20/11 - Luverdense-MT x CRB-AL
20/11 - América x Paysandu

Números

Jogos restantes

América - 3
Luverdense-MT - 3
Paysandu - 2
CRB-AL - 2

Pontos a conquistar

América - 9
Luverdense-MT - 9
Paysandu - 6
CRB-AL - 6

Máxima pontuação final

CRB-AL - 16
América - 11
Luverdense-MT - 11
Paysandu - 10

Fonte: DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário