Estatística aponta ABC como favorito
De virtual rebaixado à série D a equipe com 93,4% de acesso à série A em 2012. É assim que um dos sites que tratam sobre probabilidades no futebol vê o ABC deste ano. Atual campeão da série C e bicampeão potiguar, o alvinegro é visto como um dos favoritos na Segundona do Brasileiro neste ano. O respeito nacional, apesar de ser comemorado pelos que fazem o ABC, não tira da comissão técnica do clube os pés do chão para a disputa com mais 19 times. Para o técnico Leandro Campos, há outras equipes que, teoricamente, largam na frente do ABC na competição.
Alex RégisTreinador Leandro Campos não se deixa influenciar por opiniões
Nos últimos dias, sites como o Chance de Gol, hospedado no portal UOL, e o Futebol no Interior apontaram o ABC como um dos favoritos para a série B deste ano. No primeiro, o clube potiguar foi apontado como se tivesse 49,9% de chances de conquistar o título da série B, bem à frente de clubes como Vitória, Goiás, Portuguesa e Guarani. Apesar de não haver um parâmetro claro mostrar como chegaram aos os números e os percentuais serem controversos, o posicionamento dos sites mostra como a imprensa esportiva de outros estados e, principalmente, os jogadores vêem o momento do ABC.
Membro de uma geração vitoriosa no clube, Nêgo foi um dos jogadores que escolheu disputar a série B deste ano pelo alvinegro devido às condições que o ABC vêm demonstrando para brigar no topo da tabela. O jogador, assim como outros contratados para a competição nacional, acreditam que o ABC está em um novo patamar depois da reformulação feita no clube. Em entrevista à Band Natal, o lateral confirmou que retornou porque vê o time brigando para subir e não cogita a possibilidade de que, assim como ocorreu em 2008 e 2009, o ABC lute contra o rebaixamento. O técnico Leandro Campos, por outro lado, disse que ainda é necessário que jogadores e comissão técnica discutam sobre os objetivos e planejamento do ABC na competição.
O treinador do alvinegro garante que o trabalho junto à equipe não muda devido à visão de pessoas de fora. Para ele, assim como o ABC não levou a sério as supostas grandes chances de cair para a série D, também não leva em conta a suposta força que tem antes mesmo do campeonato começar. Na opinião do técnico, não há como apontar o ABC como favorito antes de começar a competição e há, inclusive, clubes que largam na frente devido ao aspecto financeiro. “Não existe um parâmetro para eles terem esse posicionamento de que o ABC é o favorito. A série B é uma competição muito nivelada. Se for analisar pelo poder econômico, Goiás, Vitória e Sport têm um potencial maior, também como o Grêmio Barueri, que retornou à Grande São Paulo com o apoio do poder público”, disse. “Favoritos ou não, nosso trabalho seguirá do mesmo jeito, com os pés no chão. Sempre”, garantiu o treinador.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário