quarta-feira, 15 de junho de 2011

ABC empata e perde a liderança

Mesmo pressionado durante quase todo o jogo, o ABC conseguiu empatar com o Vitória, em Salvador, por 1x1 e se manteve no grupo dos quatro primeiros colocados da série B do Brasileiro, com nove pontos conquistados. Os gols da partida foram marcados por Leandrão, para o alvinegro e Neto Baiano, para os donos da casa. Agora, a equipe potiguar volta suas atenções para o Vila Nova/GO, adversário da próxima rodada, sábado, no estádio Serra Dourada. Os baianos recebem o Náutico, também no sábado, no Barradão. Com o resultado obtido em Salvador, o ABC deixou escapar a liderança da competição, que agora é da Ponte Preta, com dez pontos. Em seguida está o Paraná, com o mesmo número de pontos da equipe paulista.
ângelo pontes/aeO meio campo Cascata foi bem marcado pelo time do Vitória e não conseguiu criar lances de perigo a favor da equipe do ABCO meio campo Cascata foi bem marcado pelo time do Vitória e não conseguiu criar lances de perigo a favor da equipe do ABC

O ABC entrou em campo empolgado com a liderança e não teve receio de atacar o Vitória. Tanto que a primeira chance clara da partida, aos 33, foi da equipe visitante, com o perigoso Elionar Bombinha aproveitando vacilo da zaga e dando trabalho ao goleiro Fernando. Aos 35 minutos, a defesa rubro-negra cochilou e só assistiu o cruzamento de Pio para a cabeçada precisa do atacante Leandrão, abrindo o placar no Barradão.

No lance seguinte, porém, veio o empate. Neto Baiano recebeu de costas para a marcação, girou e bateu de perna esquerda. A bola desviou e entrou no canto de Welligton. O time potiguar começou bem também na segunda etapa. Elionar Bombinha perdeu mais uma boa oportunidade aos 16 minutos, em chute cruzado que Maurício conseguiu interceptar. O Vitória respondia com boas jogadas de Rildo, que deu trabalho a Welligton aos 19 minutos.

Aos 29, Bombinha deu lugar a Malaquias. Rildo, o outro destaque, também saiu e deu lugar a Marcelo. O jogo ficou tenso e o experiente Geovanni, ex-Cruzeiro começou a se destacar. Aos 36 minutos, ele obrigou Welligton a fazer grande defesa e, no rebote, chutou prensado no goleiro. Apesar da busca incessante pelo gol de ambos os lados, o empate não saiu do placar.

Depois do jogo, o técnico do ABC, Leandro Campos analisou o resultado e afirmou que gostou da disposição do time dentro de campo. "Penso que nossa equipe não foi inferior ao Vitória e em alguns momentos fomos mais perigosos já que o adversário não conseguiu nenhuma infiltração na nossa área", avaliou.

Sobre a entrada de Ricardo Oliveira e Leandrão no time titular, o comandante alvinegro fez algumas ressalvas. "Com o Ricardo Oliveira nós melhoramos um pouco na qualidade de saída, mas perdemos a capacidade de marcação com Bileu. O Cascata, o Bombinha e o Leandrão não são jogadores de ataque à bola e isso favoreceu a função dos volantes do Vitória, dando qualidade a saída de bola deles", afirmou.

Para o confronto contra o Vila Nova/GO, Leandro Campos já vai poder contar com o volante Bileu, recuperado de lesão.

Ficha Técnica

Vitória: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Jerson (Felipe) e Geovanni (Xuxa); Neto

Baiano e Rildo (Marcelo) Técnico: Geninho

ABC: Welligton; Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira (Makelelê), Marcus Vinícius e Cascata (Chimba); Leandrão e Elionar Bombinha (Malaquias) Técnico: Leandro Campos

Estádio: Barradão
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento
Auxiliares: Rosnei Hoffmann Scherer e Josué Gilberto Lamim
Gols: Leandrão (ABC) e Neto Baiano(Vitória)

Sport fica no empate contra o Duque de Caxias na Ilha

O Sport decepcionou sua torcida ao empatar com o Duque de Caxias por 1 a 1 em partida disputada na noite de ontem, na Ilha do Retiro. O resultado fez a equipe cair para o quarto lugar na tabela de classificação da série B com nove pontos ganhos. Já o time de Baixada Fluminense segue na lanterna da competição agora com dois pontos ganhos. O técnico Hélio dos Anjos foi muito hostilizado pela torcida. Willians marcou para o Sport e Somália para o Duque de Caxias. O resultado foi um justo castigo para o  Sport que fez um bom primeiro tempo, mas caiu de produção na fase final . Já o Duque de Caxias que continua sem vencer na competição soube reagir depois de um primeiro tempo ruim e poderia até ter alcançado um resultado melhor se tivesse se aproveitado melhor do desacerto mostrado pelo Sport na etapa final.

Na próxima rodada o Sport vai encarar o Vitória em Salvador. Já o Duque de Caxias vai receber a Ponte .

Outros resultados

Em Americana, o time da casa bateu o São Caetano por 1x0, gol do experiente atacante Dodô. Já no Heriberto Hulse, o Criciúma derrotou o ASA/AL, pelo placar mínimo. O gol foi marcado por Schwenck, aos 52 minutos do segundo tempo, de pênalti. O Bragantino conquistou sua primeira vitória ao derrotar o Vila Nova/GO, também por 1x0 e a Portuguesa derrotou o Guarani por 3x2 no Canindé.

Ficha Técnica

Sport: Magrão, Moacir, César (Danielzinho) e Gabriel e Fernandinho (Wellington Saci); Toby, Hamilton, Rithely e Willians (Paulista); Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala Técnico: Hélio dos Anjos

Duque de Caxias: Thiago, Léo, Vítor, Santiago e Paulo Rodrigues (Edu Pina); Júlio César(Rafael Augusto), Erick Flores, Douglas e Tony; Valdiram (Gilcimar)e Somália

Técnico: Alfredo Sampaio
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 14 de junho de 2011 (Terça-feira)
Árbitro: Francisco Almeida Filho (CE)
GOLS:  Willians (SPO) e Somália (DC)

Ponte Preta derrota o Barueri e assume a liderança da Série B

A Ponte Preta não teve grande dificuldade para manter-se invicta atuando em seus domínios nesta edição da Série B. Em seu terceiro compromisso no Moisés Lucarelli, a Macaca venceu pela terceira vez. A vítima foi o Grêmio Barueri, derrotado por 2 a 0. Com o resultado, obtido graças aos gols marcados por Ricardo Jesus e Douglas (contra), a Ponte pulou para dez pontos e assumiu a liderança da competição.

O Barueri, por sua vez, continua com quatro pontos e segue em posição perigosa, rondando a zona de rebaixamento para a Série C. O jogo marcou a estreia do novo uniforme dos campineiros. A camisa continua branca e a faixa preta no peito não sofreu alterações. A grande novidade é que, a partir de agora, o próprio clube vai produzir camisas, calções e meiões.

Na próxima rodada, o Barueri recebe o ASA-AL. O jogo está marcado para sexta-feira, às 21h. Já a Ponte visita o Duque de Caxias, no sábado, às 16h20.

Diante de 2.898 pagantes, o time da casa partiu ao ataque desde o começo do primeiro tempo e logo foi recompensado. Logo aos seis minutos, Ricardo Jesus recebeu cruzamento e subiu sozinho para balançar as redes pela quinta vez na Segundona. A abertura do placar desestabilizou o Barueri. A Macaca nem precisou de muito esforço para marcar o segundo, já que o zagueiro Douglas empurrou contra o patrimônio ao tentar afastar cruzamento de Uendel - que saiu machucado aos 27, dando lugar a João Paulo. Aos 19 minutos, mais uma chance: Ricardo Jesus ajeitou de cabeça e Josimar chegou batendo de voleio, com perigo para o arqueiro Juninho.

Na segunda etapa, o time anfitrião administrou a vantagem e, mesmo assim, chegaram mais perto de anotar o terceiro gol do que de tomar o primeiro. Soares, substituto de Ricardo Jesus, deu trabalho ao goleiro Juninho em duas ocasiões, mas não conseguiu marcar.
Fonte:TNonline

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário